Mapa de Mosqueiro-Belém-Pará

Mapa de Mosqueiro-Belém-Pará

Bem-vindo ao blog do PT de Mosqueiro, aqui nós discutimos a organização e atuação do Partido dos Trabalhadores nas relações sociopolíticas e econômicas do Brasil e do Pará. Também debatemos temas gerais sobre política, economia, sociedade, cultura, meio ambiente, bem como temas irreverentes que ocorrem no Mundo, no Brasil, no Pará, mas em especial na "Moca". Obrigado por sua visita e volte sempre!

sábado, 4 de setembro de 2010

PF prendeu quadrilha da Sesma

 

Mailton Marcelo Silva Ferreira, diretor geral, Sandra Maria de Baraúna Barreto, presidente da Comissão de Licitações, Antônio Magalhães da Fonseca, Assessor Jurídico, e os servidores Tereza Cristina Carvalho da Rosa e Fábio dos Reis Pereira - todos da Sesma -, e os empresários Ronaldo Luiz Gonzaga Martins - da Alucar Ltda. - e Antonio dos Santos Neto - da Resgate Belém Ltda.-, foram presos hoje pela Polícia Federal. O secretário municipal de Saúde, Sérgio Pimentel, escapou da cadeia porque está no Exterior. O Ministério Público Federal já denunciou criminalmente todos eles, por formação de quadrilha, fraude em licitações, peculato e falsidade ideológica.

O esquema foi montado no início deste ano na Secretaria de Saúde de Belém e fraudou duas licitações que somam R$ 10,3 milhões em recursos federais. Servidores foram coagidos a falsificar informações para dar aparência de legalidade ao golpe.

Há que se proteger a vida!

A Polícia Federal e o Ministério Público Federal precisam investigar também – e principalmente impedir – o cumprimento da ordem do secretário municipal de Saúde, Sérgio Pimentel, de suspender, a partir do próximo dia 13, todo e qualquer fornecimento de medicamentos e material técnico para todas as unidades, tanto de urgência e emergência e atenção básica, e recolher de todas as unidades, todo estoque de medicamentos e material dispensado, deixando apenas o equivalente ao consumo para uma semana e de, ainda por cima, não receber material técnico nem medicamento de qualquer fornecedor a partir de anteontem (!).

Trata-se de um crime contra a saúde pública, e do evidente descumprimento dos princípios constitucionais e de toda a legislação pátria. A população de Belém não pode mais ficar literalmente com a vida nas mãos de pessoas inescrupulosas e descomprometidas com o bem-estar social.

Nenhum comentário: