Mapa de Mosqueiro-Belém-Pará

Mapa de Mosqueiro-Belém-Pará

Bem-vindo ao blog do PT de Mosqueiro, aqui nós discutimos a organização e atuação do Partido dos Trabalhadores nas relações sociopolíticas e econômicas do Brasil e do Pará. Também debatemos temas gerais sobre política, economia, sociedade, cultura, meio ambiente, bem como temas irreverentes que ocorrem no Mundo, no Brasil, no Pará, mas em especial na "Moca". Obrigado por sua visita e volte sempre!

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Duas razões pragmáticas para votar no PT.

Duas razões pragmáticas para votar no PT. 1ª razão: O projeto do PT é estrutural.

Você pode até seguir o raciocínio da campanha do Jatene e achar que Ana Júlia não fez o melhor governo do mundo. Tudo bem, nós sabemos que o Pará tava oco. Que o Pará precisava de tanto, mas de tanto, que o muito que se fizesse só serviria para cobrir o básico. Também sabemos que quem percebe o básico é quem precisa do básico. E sabemos que a mídia não dá voz a quem precisa do básico. Como disse, o projeto do PT é estrutural. E não se muda estrutura em quatro anos. É preciso mais tempo para vocês verem o resultado. Foi assim com Lula e com a maioria dos mandatos do PT. Na verdade, independentemente do que você pode pensar, Ana Júlia fez, sim um bom governo. Fez o certo, começou a fazer a base.

Por que esta razão é pragmática? Porque você quer que os problemas sejam resolvidos, e não, simplesmente, mascarados. E sabe que, sem mudança estrutural, toda outra forma de mudança é superficial.

Duas razões pragmáticas para votar no PT. 2ª razão: O PSDB é um partido bypassado.

Todo mundo tá saindo de lá. E parece que só vai sobrar o Jatene pra apagar a luz. O Aécio vai sair. Até o Gabriel já se mandou. Tudo indica que Dilma, presidente, vai contar, logo de saída, com uma bancada de 325 deputados e 45 senadores. A eles, deverão se juntar, em menos de três meses, outros 78 deputados e 13 senadores, eleitos por partidos que, provavelmente, entrarão na base governista. Com essa bancada, deverá acontecer algo inédito na história recente do país: uma situação de hegemonia no Congresso. Nem Lula governou com essa base. É um projeto que apenas avança – e, longe dele (pior, com o PSDB e o DEM), o Pará vai ficar de fora. Sendo pragmático, longe de Dilma e de Lula não há futuro para o Pará. Ana Júlia é PT. PT é Lula e Dilma. É o projeto que está mudando o Brasil. Você vê que está funcionando. O que acontece Brasil afora já começou a acontecer aqui. Lula, Dilma e Ana Júlia começaram a mudar a realidade do estado mais difícil do Brasil, que é o nosso Pará. E precisam continuar com esse trabalho. Em time que está ganhando não se mexe. Pra quê voltar pra trás?

Por que esta razão é pragmática¿ Porque você sabe que para governar direito é preciso um acordo de maioria – o que não quer dizer que não haja oposição! Você já aprendeu que é assim que funciona onde dá certo. E enquanto o parlamentarismo não vem, temos que remediar com alianças partidárias. Quando tem acordo, a política fica mais ágil e mais fácil de acompanhar. O poder fica mais fácil de fiscalizar. Os debates ganham objetividade.

Postado por Fabio Fonseca de Castro:http://hupomnemata-po.blogspot.com/2010/09/duas-razoes-pragmaticas-para-votar-no.html

Re-postado por Rato!

Nenhum comentário: