Amazônia Jornal
Edição de 23/09/2010
O bairro do Bengui e o distrito de Mosqueiro vão escolher seus conselheiros tutelares no mês de dezembro. O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdac) abriu para cada lugar cinco vagas para conselheiros tutelares e cinco para os seus respectivos suplentes. Os candidatos deverão ser indicados por uma instituição ou grupo registrado no Comdac. É necessário que a dedicação para a função seja exclusiva e que o candidato não tenha pendências na Justiça estadual ou federal. A remuneração depende do nível de escolaridade do candidato e pode chegar a R$ 1.820,00. As inscrições começaram na última segunda-feira (20) e vão até o dia 8 de outubro.
Atualmente, a capital paraense possui 35 conselheiros tutelares distribuídos em sete distritos, sendo que as eleições para os membros do conselho são realizados a cada três anos. De acordo com o presidente do Comdac, Marcelo Bastos, qualquer pessoa acima de 18 anos pode se inscrever para as funções. "Isso quer dizer que não depende de escolaridade, raça, cor e credo. Qualquer pessoa pode se candidatar, mas deve ser indicada por alguma instituição que tenha inscrição no Comdac", diz. Os candidatos deverão levar a documentação necessária na sede do Comdac, localizado na avenida Duque de Caxias, das 9 às 17 horas.
As eleições do distrito de Mosqueiro e do bairro do Bengui serão realizadas nos dias 3 e 10 de dezembro, respectivamente. "Só podem votar aquelas pessoas que são votantes daqueles distritos. Será necessária a apresentação do título de eleitor e de um documento original com foto", destaca Marcelo Bastos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário