Mapa de Mosqueiro-Belém-Pará

Mapa de Mosqueiro-Belém-Pará

Bem-vindo ao blog do PT de Mosqueiro, aqui nós discutimos a organização e atuação do Partido dos Trabalhadores nas relações sociopolíticas e econômicas do Brasil e do Pará. Também debatemos temas gerais sobre política, economia, sociedade, cultura, meio ambiente, bem como temas irreverentes que ocorrem no Mundo, no Brasil, no Pará, mas em especial na "Moca". Obrigado por sua visita e volte sempre!

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Conselheiros serão eleitos em Mosqueiro e Bengui

Amazônia Jornal
Edição de 23/09/2010

O bairro do Bengui e o distrito de Mosqueiro vão escolher seus conselheiros tutelares no mês de dezembro. O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdac) abriu para cada lugar cinco vagas para conselheiros tutelares e cinco para os seus respectivos suplentes. Os candidatos deverão ser indicados por uma instituição ou grupo registrado no Comdac. É necessário que a dedicação para a função seja exclusiva e que o candidato não tenha pendências na Justiça estadual ou federal. A remuneração depende do nível de escolaridade do candidato e pode chegar a R$ 1.820,00. As inscrições começaram na última segunda-feira (20) e vão até o dia 8 de outubro.

Atualmente, a capital paraense possui 35 conselheiros tutelares distribuídos em sete distritos, sendo que as eleições para os membros do conselho são realizados a cada três anos. De acordo com o presidente do Comdac, Marcelo Bastos, qualquer pessoa acima de 18 anos pode se inscrever para as funções. "Isso quer dizer que não depende de escolaridade, raça, cor e credo. Qualquer pessoa pode se candidatar, mas deve ser indicada por alguma instituição que tenha inscrição no Comdac", diz. Os candidatos deverão levar a documentação necessária na sede do Comdac, localizado na avenida Duque de Caxias, das 9 às 17 horas.

As eleições do distrito de Mosqueiro e do bairro do Bengui serão realizadas nos dias 3 e 10 de dezembro, respectivamente. "Só podem votar aquelas pessoas que são votantes daqueles distritos. Será necessária a apresentação do título de eleitor e de um documento original com foto", destaca Marcelo Bastos.

Nenhum comentário: