Terça-feira, 28 de setembro de 2010 – 19h32 .
Jornal da Band
A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, mantém 49% das intenções de voto, de acordo com pesquisa diária Vox Populi/Band/iG divulgada nesta terça-feira.
Com base em dados coletados ontem, o segundo colocado no levantamento, José Serra (PSDB), subiu de 24% para 25%. Já a concorrente do PV, Marina Silva, caiu de 13% para 12%. As variações estão dentro da margem de erro, que é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos.
A pesquisa aponta ainda que Dilma estaria eleita já no primeiro turno, se a eleição fosse hoje. Votos brancos e nulos somam 4%, e os indecisos são 8%.
Na pesquisa de “tracking”, o Vox Populi faz 500 entrevistas diárias e trabalha com uma amostra consolidada de 2.000 entrevistas a cada quatro dias. O levantamento está registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número 27.428/10.
Comentário do blog: Essa pesquisa mostra uma diferençe de 11% da Dilma em relação a somátoria da intenção de votos do Serra e da Marina. Tal diferença de 11% da Dilma para os outros dois candidatos representa uma diferença de aproximadamente 15 a 17 milhões de votos. Por essa diferença massiva de votos da Dilma para o filho adotivo da g’lobo’, in’veja’ e folha(de papel higiênico) de São Paulo e da candidata “ecocapitalista”, mostra a “forçação de barra” do datafolha que na pesquisa lançada hoje (28/09/2010) diz que pode haver segundo turno para disputa presidencial. Esses dois instituto de marketing das elites brasileiras (Ibope e Datafolha) não aprendem mesmo, continuam querendo manipular na “cara dura” a intenção de votos do eleitorado brasileiro. Ibope e datafolha vão ser desmacarados mais uma vez, quando a companheira Dilma “faturar” no 1º turno a eleição para presidente, com uma larga vantagem de votos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário