Mapa de Mosqueiro-Belém-Pará

Mapa de Mosqueiro-Belém-Pará

Bem-vindo ao blog do PT de Mosqueiro, aqui nós discutimos a organização e atuação do Partido dos Trabalhadores nas relações sociopolíticas e econômicas do Brasil e do Pará. Também debatemos temas gerais sobre política, economia, sociedade, cultura, meio ambiente, bem como temas irreverentes que ocorrem no Mundo, no Brasil, no Pará, mas em especial na "Moca". Obrigado por sua visita e volte sempre!

sábado, 25 de setembro de 2010

Barbudos em alta

 

O Bradesco proíbe que os funcionários usem barba. Um empregado, dirigente do Sindicato dos Bancários baianos, sofria com erupções no rosto por ter a pele sensível à lâmina e ser obrigado ao barbear diário. Foi ao MP do Trabalho e fez a denúncia. O banco alegou –vejam só -, que "barba piora a aparência" e que seu uso pode atrapalhar o sucesso profissional.

O juiz Guilherme Ludwig, da 7ª VT de Salvador, não contou conversa: condenou o Bradesco a pagar R$ 100 mil de reparação por dano moral coletivo, por discriminação estética. O valor deve ser recolhido ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) e o banco ainda deve divulgar, "nos jornais de maior circulação na Bahia, durante dez dias seguidos, e em todas as redes de TV aberta, em âmbito nacional", uma mensagem reconhecendo a "ilicitude de seu comportamento". De quebra, terá que alterar seu Manual de Pessoal, "para incluir expressamente a possibilidade do uso de barba por parte dos funcionários".

Na sentença, o juiz citou Jesus Cristo, Charles Darwin e o presidente Lula, entre outros, para rebater o argumento.

Segundo o julgado, a proibição constitui "conduta patronal que viola inequivocamente o direito fundamental à liberdade de dispor de e construir a sua própria imagem em sua vida privada". O Bradesco pode recorrer ao TRT-BA.

Nota do Blog, Se essa moda pega, o que seria de um barbudo assumido como meu irmão Aldo, barbudinho desde os dez (10) anos, segundo brincadeira de algum tempo atrás, o professor Aldo, incorporou o visual barbudo a sua fisionomia desde a sua adolescência, continua com este visual até os dias atuais e certamente jamais foi menos astuto ou inteligente pelo fato de usar a barba grande, porém higiênica, e como o texto cita, o juiz se baseou em presonagens conhecidissimas para enquadrar este banco, louvável atitude de uma pessoa que tem o dever de fazer cumprir os direitos de todos os cidadãos.

Postado por Rato! Antonio Alvarez Rodrigues!

Nenhum comentário: