Mapa de Mosqueiro-Belém-Pará

Mapa de Mosqueiro-Belém-Pará

Bem-vindo ao blog do PT de Mosqueiro, aqui nós discutimos a organização e atuação do Partido dos Trabalhadores nas relações sociopolíticas e econômicas do Brasil e do Pará. Também debatemos temas gerais sobre política, economia, sociedade, cultura, meio ambiente, bem como temas irreverentes que ocorrem no Mundo, no Brasil, no Pará, mas em especial na "Moca". Obrigado por sua visita e volte sempre!

terça-feira, 19 de abril de 2011

Secretário folgado

 

O secretário municipal de Saúde, Sérgio Pimentel (PTB), estava convocado a comparecer à Câmara Municipal de Belém hoje, depois da sessão ordinária, as 11:45h, para explicar por que  dez unidades de saúde de atendimento 24 horas estão fechadas. Pois na hora acertada ele mandou um fax dizendo que não poderia ir porque - pasmem! - tinha acabado de entrar em férias justamente naquele momento.


O plenário ficou estarrecido diante de tamanha desfaçatez, e olhem que aquele plenário já testemunhou muitos atos de cara de pau, de todos os tipos e tamanhos. O autor da convocação, Marquinhos do PT, puxou um coro de protestos aos berros e tratou de refrescar as ideias do secretário: ele não fora convidado e sim convocado, o que é bem diferente, por força do artigo 45 da Lei Orgânica. Assim, no mínimo, o responsável pela situação horrorosa da saúde no município teria que enviar um representante ao Legislativo.

O presidente da Câmara, vereador Raimundo Castro (PTB) assinou ofício convocando o secretário de novo - ele ou seu representante - para o dia 26. É bom engrossar a turma popular para ir ver se dessa vez o operoso secretário dá as caras para explicar o inexplicável.

Fonte: Blog da Franssinete Florenzano

Nenhum comentário: