Mapa de Mosqueiro-Belém-Pará

Mapa de Mosqueiro-Belém-Pará

Bem-vindo ao blog do PT de Mosqueiro, aqui nós discutimos a organização e atuação do Partido dos Trabalhadores nas relações sociopolíticas e econômicas do Brasil e do Pará. Também debatemos temas gerais sobre política, economia, sociedade, cultura, meio ambiente, bem como temas irreverentes que ocorrem no Mundo, no Brasil, no Pará, mas em especial na "Moca". Obrigado por sua visita e volte sempre!

sábado, 30 de abril de 2011

Executiva Nacional aceita refiliação de Delúbio Soares ao PT

 

Daniela Paixão*
Do UOL Notícias
Em Brasília
PT aceita pedido de refiliação de Delúbio
  • A refiliação do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares foi aceita na noite desta sexta-feira (29) durante reunião do Diretório Nacional que acontece na capital federal. O ex-tesoureiro foi expulso da legenda por ser acusado de participar do suposto esquema de pagamento de propina no governo federal, revelado em 2005, conhecido como mensalão.

Delúbio entregou ontem à Executiva Nacional uma carta em que pedia o retorno ao partido e se emocionou ao defender seu pedido.

Expulso do partido em 2005, ele é um dos 38 réus do processo que tramita no Supremo Tribunal Federal, que deverá ser julgado em 2012.

Rui Falcão eleito presidente nacional

Mais cedo, o presidente interino da legenda, Rui Falcão, foi eleito presidente nacional do partido. Ele assume o lugar de José Eduardo Dutra, que renunciou ao cargo por motivos de saúde.

Único nome na disputa, Falcão será presidente do PT até 2013, concluindo o mandato iniciado por Dutra no ano passado. Rui Falcão é deputado estadual por São Paulo e foi eleito por unanimidade.

“Nossa presidência será de direção coletiva. Com a executiva, com o Diretório Nacional, com o conjunto das bancadas, os deputados estaduais, prefeitos, governadores. É isso que pode garantir o avanço partidário”, disse Falcão.

*Com informações da Agência Brasil

Nenhum comentário: