Mapa de Mosqueiro-Belém-Pará

Mapa de Mosqueiro-Belém-Pará

Bem-vindo ao blog do PT de Mosqueiro, aqui nós discutimos a organização e atuação do Partido dos Trabalhadores nas relações sociopolíticas e econômicas do Brasil e do Pará. Também debatemos temas gerais sobre política, economia, sociedade, cultura, meio ambiente, bem como temas irreverentes que ocorrem no Mundo, no Brasil, no Pará, mas em especial na "Moca". Obrigado por sua visita e volte sempre!

segunda-feira, 11 de abril de 2011

BC vê ameaças à estabilidade financeira global

 

Adriana Fernandes

O Banco Central (BC) advertiu hoje que existem riscos "importantes" no cenário internacional que podem ameaçar a estabilidade financeira em 2011. No Relatório de Estabilidade Financeira do segundo semestre de 2010, o BC destaca que esses riscos existem, apesar dos bons fundamentos da economia doméstica e do cenário de gradativa recuperação global.

Entre os riscos, o BC citou um eventual recrudescimento da crise fiscal em países periféricos da zona do euro e os riscos geopolíticos do Oriente Médio e do norte da África. Para o BC, esses riscos podem trazer de volta instabilidade aos mercados, com efeitos sobre os preços dos ativos financeiros e do petróleo.

No documento, o BC destaca que a continuidade da alta dos preços do petróleo tende a prejudicar a retomada de crescimento de várias economias. E ressalta que as medidas para conter a expansão do crédito são necessárias para o desenvolvimento sustentável do mercado creditício no Brasil.

Agência Estado.

Nenhum comentário: