Mapa de Mosqueiro-Belém-Pará

Mapa de Mosqueiro-Belém-Pará

Bem-vindo ao blog do PT de Mosqueiro, aqui nós discutimos a organização e atuação do Partido dos Trabalhadores nas relações sociopolíticas e econômicas do Brasil e do Pará. Também debatemos temas gerais sobre política, economia, sociedade, cultura, meio ambiente, bem como temas irreverentes que ocorrem no Mundo, no Brasil, no Pará, mas em especial na "Moca". Obrigado por sua visita e volte sempre!

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Após saída de Dutra, Rui Falcão é escolhido presidente do PT

 

Priscilla Mazenotti
Da Agência Brasil
Em Brasília

José Eduardo Dutra, que deixa a presidência do PT; ao lado Rui Falcão, que assume

José Eduardo Dutra, que deixa a presidência do PT; ao lado Rui Falcão, que assume

O presidente interino do PT, Rui Falcão, foi eleito hoje (29) presidente nacional do partido. Ele assume o lugar de José Eduardo Dutra, que renunciou ao cargo por motivo de saúde.

Único nome na disputa, Falcão será presidente do PT até 2013, concluindo o mandato iniciado por Dutra no ano passado. Rui Falcão é deputado estadual por São Paulo e foi eleito por unanimidade.

“Nossa presidência será de direção coletiva. Com a executiva, com o Diretório Nacional, com o conjunto das bancadas, os deputados estaduais, prefeitos, governadores. É isso que pode garantir o avanço partidário”, disse Falcão.

O Diretório Nacional se reúne, até amanhã ( 30), para discutir a atual conjuntura política, econômica e social do país e do exterior. O documento com as conclusões do partido será divulgado ao final da reunião.

Nenhum comentário: