Eu não aguento mais notícias sobre o casamento do príncipe da Inglaterra, vou ser sincero com vocês.
Hoje no café da manhã quase vomitei quando vi que o "casamento real" vai ser transmitido ao vivo para o Brasil!
Até o anel que a futura princesa sei-lá-das-quantas da Inglaterra ganhou de presente do príncipe virou febre nos camelôs da 25 de Março paulistana e do Saara carioca! E aí os jornalistas, por falta de assunto, acho, correm a explicar que o anel original é feito disso e daquilo, custou centos mil reais, e sei lá o que mais...
Sinceramente, eu não entendo o motivo de um país que é presidencialista há mais de 120 anos ficar tão hipnotizado pelo casamento real em outro continente, e ainda mais de uma nação com a qual não temos nenhum laço histórico, que nunca foi a nossa metrópole!
Se dissessem que era o casamento do eventual príncipe da Argentina, vá lá... eu até aceitava. Cultura política regional, pra eu não chegar na Argentina falando besteira e chamando o rei de presidente, ainda vá lá!
Mas o casamento do príncipe da Inglaterra? O segundo na linha de sucessão do trono britânico, que ainda vai esperar uns 50 anos pra ser rei - isso se não morrer antes da avó, a atual rainha, que já está no trono há mais de meio século!
Ah, pelo amor de Deus, me poupem, é muita falta do que fazer!
Se todas as famílias reais do planeta desaparecessem hoje não me fariam a mínima falta!
Nota do Blog: Prefiro a PUTARQUIA BRITANICA, como já disse Zé Simão, e quem souber de uma princesa que consegue transformar sapo em príncipe, queremos informar que temos um a disposição…
Originalmente no Blog do Professor Alan: http://prof.alan.blog.uol.com.br/index.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário