Mapa de Mosqueiro-Belém-Pará

Mapa de Mosqueiro-Belém-Pará

Bem-vindo ao blog do PT de Mosqueiro, aqui nós discutimos a organização e atuação do Partido dos Trabalhadores nas relações sociopolíticas e econômicas do Brasil e do Pará. Também debatemos temas gerais sobre política, economia, sociedade, cultura, meio ambiente, bem como temas irreverentes que ocorrem no Mundo, no Brasil, no Pará, mas em especial na "Moca". Obrigado por sua visita e volte sempre!

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Deus me livre da monarquia britânica!

 

Eu não aguento mais notícias sobre o casamento do príncipe da Inglaterra, vou ser sincero com vocês.

Hoje no café da manhã quase vomitei quando vi que o "casamento real" vai ser transmitido ao vivo para o Brasil!

Até o anel que a futura princesa sei-lá-das-quantas da Inglaterra ganhou de presente do príncipe virou febre nos camelôs da 25 de Março paulistana e do Saara carioca! E aí os jornalistas, por falta de assunto, acho, correm a explicar que o anel original é feito disso e daquilo, custou centos mil reais, e sei lá o que mais...

Sinceramente, eu não entendo o motivo de um país que é presidencialista há mais de 120 anos ficar tão hipnotizado pelo casamento real em outro continente, e ainda mais de uma nação com a qual não temos nenhum laço histórico, que nunca foi a nossa metrópole!

Se dissessem que era o casamento do eventual príncipe da Argentina, vá lá... eu até aceitava. Cultura política regional, pra eu não chegar na Argentina falando besteira e chamando o rei de presidente, ainda vá lá!

Mas o casamento do príncipe da Inglaterra? O segundo na linha de sucessão do trono britânico, que ainda vai esperar uns 50 anos pra ser rei - isso se não morrer antes da avó, a atual rainha, que já está no trono há mais de meio século!

Ah, pelo amor de Deus, me poupem, é muita falta do que fazer!

Se todas as famílias reais do planeta desaparecessem hoje não me fariam a mínima falta!

Nota do Blog: Prefiro a PUTARQUIA BRITANICA, como já disse Zé Simão, e quem souber de uma princesa que consegue transformar sapo em príncipe, queremos informar que temos um a disposição…

Originalmente no Blog do Professor Alan: http://prof.alan.blog.uol.com.br/index.html

Nenhum comentário: