Mapa de Mosqueiro-Belém-Pará

Mapa de Mosqueiro-Belém-Pará

Bem-vindo ao blog do PT de Mosqueiro, aqui nós discutimos a organização e atuação do Partido dos Trabalhadores nas relações sociopolíticas e econômicas do Brasil e do Pará. Também debatemos temas gerais sobre política, economia, sociedade, cultura, meio ambiente, bem como temas irreverentes que ocorrem no Mundo, no Brasil, no Pará, mas em especial na "Moca". Obrigado por sua visita e volte sempre!

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Morre o ex-governador Hélio Gueiros

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Morre o ex-governador Hélio Gueiros

Morreu no início da tarde de hoje, em sua residência, o ex-governador do Pará Hélio Mota Gueiros. Hélio Gueiros tinha 85 anos e foi senador em 1983, governador de 1987 a 1990 e prefeito da capital de 1993 a 1996, quando então foi derrotado por Edmilson Rodrigues, na época, candidato do PT.

Cearense de nascimento, paraense de coração, Gueiros entrou para a política em 1958, pelas mãos do ex-interventor Magalhães Barata. 

Chegou a líder do governo Aurélio do Carmo de 62 a 64, quando então foi cassado pelo regime militar. Elegeu-se deputado federal em 1966 pelo MDB, sendo mais uma vez cassado pela ditadura militar. 

Marcou sua carreira política pelo discurso irreverente e irônico que fazia. Uma das vezes, quando ainda era Prefeito de Belém, enfrentando uma greve de médicos no Hospital do Pronto Socorro Municipal, chegou a afirmar que "médico é que nem sal. Branquinho e dá em todo lugar".

A informação de sua morte, chegou agora há pouco via twitter e já foi confirmada pelo Diário Online junto à família. Segundo consta, a morte foi algo súbita, uma vez que sua esposa Profa. Terezinha Gueiros, - atual Secretária Municipal de Educação - viajou hoje para São Paulo para tratamento de saúde.

Nenhum comentário: