Mapa de Mosqueiro-Belém-Pará

Mapa de Mosqueiro-Belém-Pará

Bem-vindo ao blog do PT de Mosqueiro, aqui nós discutimos a organização e atuação do Partido dos Trabalhadores nas relações sociopolíticas e econômicas do Brasil e do Pará. Também debatemos temas gerais sobre política, economia, sociedade, cultura, meio ambiente, bem como temas irreverentes que ocorrem no Mundo, no Brasil, no Pará, mas em especial na "Moca". Obrigado por sua visita e volte sempre!

sábado, 23 de abril de 2011

Muito obrigado!!! Aos 20 mil visitantes, simpatizantes, seguidores (e odiadores) do blog mais visitado da Ilha de Mosqueiro

 

 

O Blog PT de Mosqueiro agradece a todos os seus visitantes, seguidores (e odiadores -- os amarelões) pelos 20 mil acesso alcançados na tarde de hoje (23/04/2011). Quando o blog foi criado, há um ano atrás (dia 9 de abril de 2010), nascia das ideias e ações discutidas e planejadas democraticamente pela nova Coordenação do Diretório Distrital do PT em Mosqueiro, sob a presidência do professor Leirson Azevedo, a intenção do blog era contribuir para difundir e ampliar os fundamentos ideologicos petistas na ilha: partido socialista, de massas e organizador dos movimentos sociais. Pelo sucesso alcançados nesse primeiro ano de existência, achamos, humildimente, que conseguimos dar conta do “recado petista”, e assim, levar aos nossos militantes, simpatizantes (e também, por que não, aos nossos antipatizantes da direita amarelona que diariamente acessam o blog mais vermelho de ‘Moscow’) matérias, artigos, informações, idéias, poesias, charges etc, defendendo -- e quando necessário criticando –- a forma de organização/ação do PT e de seus governos, nas suas várias escalas de atuação:  da distrital a nacional, bem como, criticar os patrões, seus partidos e governos de direita que historicamente sempre ‘usaram e abusaram’ da classe trababalhadora brasileira. Também, como é da nossa compreensão e formação, achamos que “não só de formação política se faz um cidadão crítico e conhecedor de seus problemas”, o blog PT de Mosqueiro, já na sua mensagem de boas vindas lembra que aqui, “também debatemos temas gerais sobre política, economia, sociedade, cultura, meio ambiente, bem como temas irreverentes que ocorrem no Mundo, no Brasil, no Pará, mas em especial na ‘Moca". Dessas 20 mil visitas, a grande maioria, com certeza, é de internautas “mal-criados” que lutam para mudar para melhor a vida da classe trabalhadora de Mosqueiro, do Pará, do Brasil e do mundo.

Nossos agradecimentos especiais ao militante histórico do Partido dos Trabalhadores de Mosqueiro, Antônio Rodrigues, mais conhecido como “Rato”, pois foi o “Rato” o trabalhador-idealizador e verdadeiramente o criador do blog mais vermelho, socialista, crítico, visitado, festejado (e invejado) do arquipélago de Mosqueiro. Valeu!!! Antônio-Rato, o comandante oficial do blog.

Segue abaixo as nossas logomarcas oficiais: “PT e Mosqueiro tudo a ver”

PT de Mosqueiro

Mapa de Mosqueiro-Belém-Pará

Imagem de satélite do arquipelágo de Mosqueiro-Belém-Pará
Bem-vindo ao blog do PT de Mosqueiro, aqui nós discutimos a organização e atuação do Partido dos Trabalhadores nas relações sociopolíticas e econômicas do Brasil e do Pará. Também debatemos temas gerais sobre política, economia, sociedade, cultura, meio ambiente, bem como temas irreverentes que ocorrem no Mundo, no Brasil, no Pará, mas em especial na "Moca". Obrigado por sua visita e volte sempre!

Como recordar e viver, vamos lembrar o nascedouro do blog, destacando as três primeiras postagens realizadas no dia 9 de abril de 2010: a primeira um pequeno texto chamando a atenção da chegada do blog PT de Mosqueiro a ‘blogosfera,’ entitulado: “ Chegamos Companheiros!!!”; a segunda uma agenda de organização, formação e luta: PLANEJAMENTO (Abril a Junho 2010) das ações do Diretório Distrital do PT; e a terceira postagem foi uma repostagem do blog da Franssinete Florenzano, cujo o título foi: “O jogo nos bastidores”. Abaixo, as três matérias destacadas acima:

 

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Chegamos Companheiros!!!

Esta é nossa primeira postagem, estamos inaugurando uma nova ferramenta para expor nossas idéias, e esperamos contribuições na forma de textos, fotos, imagens, enfim idéias que possam somar para a continuação de nosso sonho socialista e democrático, abaixo desta postagem inicial publicaremos nosso planejamento para os meses de abril a junho de 2010.

Postado por PT de Mosqueiro às 17:19 0 comentários

 
PLANEJAMENTO (Abril a Junho 2010)

clip_image001clip_image002clip_image003

Planejamento

(abril a junho)

Data

Atividade

Local

Horário

09/04

Sexta Cultural (Responsáveis: AE e PT pra valer)

Diretório

20:00

11/04

Mutirão para a quadra de esportes

Diretório

9:00

16/04

Sexta Cultural (Responsáveis: Unidade na luta e PTLM)

Diretório

20:00

24/04

Formação Política (filiados e simpatizantes)

Diretório

8:00

01/05

Ato Político (Transporte, biblioteca pública, combate à homofobia e combate a criminalização dos movimentos sociais)

Concentração: (cinco bocas)

8:00

07/05

Sexta Cultural (Responsáveis: Ds e Dep. Regina Barata)

Diretório

20:00

15/05

Debate sobre emancipação

Auditório do Honorato

9:00

16/05

Torneio de Vôlei

Diretório

9:00

20/05 ou 21/05

Formação Sindical (profissionais da educação)

Auditório do Honorato

8:00

28/05

Sexta Cultural (Responsáveis: LGBT)

Diretório

20:00

05/06

Formação Política (JPT)

Diretório

8:00

18/06

Arraial Vermelho

Diretório

20:00

20 a 26/06

Semana do Meio Ambiente

Diretório

9:00

13/07

Culminância do Planejamento: Rock 13

Empatas’s Bar (praia do Bispo)

13:00

Postado por PT de Mosqueiro às 17:34 1 comentários

 
O jogo nos bastidores

O deputado federal Jader Barbalho está conversando em Brasília desde a semana passada e Lula está empenhado pessoalmente em fechar a equação para unir a base de apoio para Dilma Roussef . A chapa de Ana Júlia Carepa está sendo costurada assim: para vice, Tião Miranda (PTB), para o Senado, Jader (PMDB) e Anivaldo Vale (PR). Falta só o consultor geral do Estado, Carlos Botelho, o assessor especial da Governadoria e ex-deputado Airton Faleiro e o assessor de Duciomar Costa, Raul Meirelles, pararem de dar corda em Fernando Yamada, lançado para tentar emplacá-lo como vice-governador. Paulo Rocha já aceitou continuar deputado federal, pelo bem do PT.

Repostado do blog da Franssinete Florenzano.

 
Para finalizar as nossas ‘autohomenagens’ estamos destacando abaixo uma postagem que descreve um pouco da ideologia do blog PT de Mosqueiro:
POUCAS PALAVRAS... Frases ilustres

Quem não se movimenta, não sente as correntes que o prendem.” Rosa Luxemburgo

A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo.” Nelson Mandela

Não é a consciência do homem que lhe determina o ser, mas, ao contrário, o seu ser social que lhe determina a consciência.” Karl Marx

“Sentir o carinho dos que não conhecemos, dos desconhecidos que estão velando nosso sonho e nossa solidão, nossos perigos ou nossos desfalecimentos, é uma sensação ainda maior e mais bela, porque estende nosso ser e abarca todas as vidas”. Pablo Neruda

"Se o homem não descobriu algo pelo qual valhar morrer, não está preparado para viver". Martin Luther King

"O ato revolucionário é um ato livre por excelência". Jean Paul Sartre

“A auto-satisfação é inimiga do estudo. Se queremos realmente aprender alguma coisa, devemos começar por libertar-nos disso. Em relação a nós próprios devemos ser 'insaciáveis na aprendizagem' e em relação aos outros, insaciáveis no ensino”. Mao Tse Tung

“A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido e não na vitoria propriamente dita”. Mahatma Gandhi

"A desobediência é uma virtude necessária à criatividade". Raul Seixas

“Se, na verdade, não estou no mundo para simplesmente a ele me adaptar, mas para transformá-lo; se não é possível mudá-lo sem um certo sonho ou projeto de mundo, devo usar toda possibilidade que tenha para não apenas falar de minha utopia, mas participar de práticas com ela coerentes”. Paulo Freire

Viva a Ilha de Mosqueiro!!! Viva o PT! Viva o socialismo! Viva a união e luta da classe trabalhadora de todo o mundo contra a opressão dos patrões!!!

Tem alguns blogs e blogueiros de Mosqueiro que estão com dor de cutuvelo!?

Nenhum comentário: