Mapa de Mosqueiro-Belém-Pará

Mapa de Mosqueiro-Belém-Pará

Bem-vindo ao blog do PT de Mosqueiro, aqui nós discutimos a organização e atuação do Partido dos Trabalhadores nas relações sociopolíticas e econômicas do Brasil e do Pará. Também debatemos temas gerais sobre política, economia, sociedade, cultura, meio ambiente, bem como temas irreverentes que ocorrem no Mundo, no Brasil, no Pará, mas em especial na "Moca". Obrigado por sua visita e volte sempre!

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

E AGORA JOSÉ?

Com excessão da pesquisa publicada pelo Data Folha, os demais institutos de pesquisa confirmaram o crescimento da candidatura Dilma Roussef. O Ibope, no dia 30 de julho, aponta 39% para Dilma contra 34% do opositor José Serra. O Vox Populi já havia publicado pesquisa anterior indicando vantagem de oito pontos percentuais para a candidata do PT.

Mesmo com o "empate técnico" publicado pela "Folha", o que as últimas pesquisas apontam, como leitura elementar, é o seguinte:

1- A candidatura Dilma não pára de crescer;

2- O Serra não pára de cair;

3- A rejeição da Dilma continua pequena e a do Serra grande;

4- Ainda há (em média 30%) um grande número de eleitores que não sabem que Dilma é a candidata do Lula;

5- Segundo o Ibope, 77% dos elitores consideram o governo Lula ótimo;

6- Finalmente, a maioria esmagadora do eleitorado deseja a continuidade do governo Lula, ou seja, não quer a vitória da oposição.

Considerando todos os indicatores supracitados, fica difícil compreender a lógica discursiva de Serra. Primeiro ele se apresentou como "Brasil que pode mais", ou seja, desejava vender a idéia de que seria a continuaidade do "pós-Lula" melhor preparado. Não vingou. Depois, associou a Dilma ao esquerdismo revolucionário, que iria continuar a guinada estatista do Lula e do PT tentanto reproduzir a reprovada tática do medo e do terrorisnmo de direita. Agora, pasmem, ele se apresenta como o herdeiro da esquerda brasileira, sendo o PT um "anacronismo" histórico de direita. Alguém entendeu? Nem ele!
E agora josé, para onde?

publicado em artesquerda.blogspot.com/

Nenhum comentário: