Lula está a três pontos percentais de realizar o projeto de eleger a sucessora ainda no primeiro turno da eleição de 2010.
Pela primeira vez, Dilma Rousseff assumiu a dianteira numa pesquisa do Datafolha. Abriu sobre José Serra vantagem de oito pontos.
Em relação à pesquisa anterior, Dilma subiu cinco pontos. Foi a 41%. Serra caiu quatro. E estacionou em 33%.
Marina Silva manteve-se no mesmo patamar: 10%. Votos brancos e nulos somam 5%. Entre os entrevistados, 9% disseram que ainda não sabem em quem votar.
Considerando-se apenas os votos válidosos, como faz a Justiça Eleitoral na hora de apurar as urnas, Dilma está muito próxima de um triunfo em primeiro turno.
Tomada pelo Datafolha, Dilma precisaria de escassos três pontos perceentuais para prevalecer sobre Serra em outubro.
Entre todos os institutos, o Datafolha é o que realiza o maior número de entrevistas: 10.856, em 382 municípios.
A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
No cenário de um eventual segundo turno, a vantagem de Dilma permanece na casa dos oito pontos. Ela com 49%. Serra com 41%.
- Siga o blog no twitter.
Escrito por Josias de Souza às 21h15
Re-Postado por Rato!!
Um comentário:
normal.pois a velha e ridícula oligarquia paraense não se cansa de tentar desestabelizar o governo construido pelos trabalhadores 25 horas por dia.rba,tv liberal,diário do pará,etc e etc...são exemplos.mais nos quase 8 minutos na televisão e no rádio,ana julia irá ensinar esses moços e generosos políticos a lula ou a dilma...o pará tem mais é que acelerar,pra tucanalha nunca mais massacrar 19 sem terras e mutilar centenas de pai de famílias.ana,mulher guerreira,o povo do pará quer que vossa excel~encia derrube mais uma vez esse golpearmado por tucanos sem aliados ,sem dinheiro e sem votos...
Postar um comentário