Mapa de Mosqueiro-Belém-Pará

Mapa de Mosqueiro-Belém-Pará

Bem-vindo ao blog do PT de Mosqueiro, aqui nós discutimos a organização e atuação do Partido dos Trabalhadores nas relações sociopolíticas e econômicas do Brasil e do Pará. Também debatemos temas gerais sobre política, economia, sociedade, cultura, meio ambiente, bem como temas irreverentes que ocorrem no Mundo, no Brasil, no Pará, mas em especial na "Moca". Obrigado por sua visita e volte sempre!

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

PT pede inquérito para investigar autoria de panfleto anti-Dilma

18/10/2010 - 18h01

SÃO PAULO (reuters) - O PT anunciou nesta segunda-feira que pedirá que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) investigue a autoria de panfletos que acusam a presidenciável do partido, Dilma Rousseff, de ser favorável ao aborto e pede voto contrário à petista.

"Há indícios veementes que esses panfletos possam ter sido produzidos pelo nosso adversário", disse o deputado federal José Eduardo Cardozo (PT-SP), secretário-geral da legenda.

De acordo com o parlamentar, a proprietária de uma gráfica em São Paulo, na qual a Polícia Federal apreendeu 2 milhões de cópias desse panfleto, é filiada ao PSDB, do adversário de Dilma no segundo turno José Serra, desde 1991. Ela também é, de acordo com o petista, irmã de um dos coordenadores da campanha de Serra.

Os panfletos foram apreendidos pela PF após uma representação do PT por propaganda eleitoral irregular. De acordo com Cardozo, foram produzidos 20 milhões de panfletos.

Sem dar mais detalhes, o secretário-geral do PT responsabilizou uma "central de boatos" pela confecção do material contrário à Dilma. A campanha da petista tem acusado a equipe de seu adversário de criar inverdades para atingí-la na corrida presidencial.

"É um panfleto claramente utilizado para propaganda eleitoral", disse Cardozo, que afirmou que, além da representação sobre os panfletos, o PT entrará junto ao TSE para apurar denúncias publicadas pelos jornais Estado de Minas e Correio Braziliense sobre a existência de uma central de telemarketing que estaria divulgando "calúnias" contra Dilma.

De acordo com ele, esse sistema estaria em operação em vários Estados do país e teria o objetivo de influenciar eleitores da ex-presidenciável do PV Marina Silva, que no fim de semana declarou-se neutra no segundo turno da eleição presidencial.

(Reportagem de Hugo Bachega)

Nenhum comentário: