Mapa de Mosqueiro-Belém-Pará

Mapa de Mosqueiro-Belém-Pará

Bem-vindo ao blog do PT de Mosqueiro, aqui nós discutimos a organização e atuação do Partido dos Trabalhadores nas relações sociopolíticas e econômicas do Brasil e do Pará. Também debatemos temas gerais sobre política, economia, sociedade, cultura, meio ambiente, bem como temas irreverentes que ocorrem no Mundo, no Brasil, no Pará, mas em especial na "Moca". Obrigado por sua visita e volte sempre!

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Pesquisa Vox Populi/iG mostra Dilma com 48%; Serra tem 40%

Quarta-feira, 13 de outubro de 2010 - 18h14       Última atualização, 13/10/2010 – 18h32

Pesquisa Vox Populi/iG divulgada nesta quarta-feira mostra que a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, está oito pontos à frente de seu adversário José Serra (PSDB). A petista aparece com 48% das intenções de voto, contra 40% para o tucano.
O Vox Populi ouviu 3 mil eleitores em todo o país, nos dias 10 e 11 de outubro. A margem de erro é de 1,8 ponto percentual para mais ou para menos. Entre os entrevistados, 6% disseram que pretendem votar branco ou anular o voto. Os eleitores indecisos também somam 6%.
A pesquisa também perguntou aos entrevistados sobre o primeiro debate do segundo turno entre os presidenciáveis, realizado pela Band no último domingo. Do total, 22% responderam que assistiram o debate total ou parcialmente. Outros 39% declararam que ouviram falar.
Dos eleitores que viram ou ficaram sabendo sobre o debate, 37% responderam ao levantamento que Dilma Rousseff saiu vitoriosa, enquanto 32% afirmaram que José Serra teve o melhor desempenho. A pesquisa não mede o desempenho dos candidatos, apenas colhe a opinião dos eleitores.

Comentário do blog: Com certeza o Vox populi e o Sensus são na atualidade os dois institutos de pesquisa mais confiaveis e imparciais, pois não tem ligações com os “impérios da midía golpista nacional”: rede Globo,  jornal a Folha de São Paulo, jornal o Estado de São Paulo e grupo Abril (revista ‘in’ veja) que escandalosamente utilizam os “institutos de marketing” do PSDB: Datafolha e Ibope para realizarem pesquisas “encomendadas” e que, tanto em eleições passadas, com no 1º turno das eleições de 2010, via de regra, pontuam percentualmente para baixos os adversários seus (do PSDB), como vem ocorrendo com a Dilma Russef e elevando para mais a intensão de votos dos seus candidatos (do PSDB), como é o caso “Zé Serra”. Para confirmar essa comprensão, basta analisar as recentes pesquisas do Datafolha, anunciada no sábado (09/10/2010) mostrando uma diferença de 7 pontos percentuais da Dilma para o Serra e a pesquisa do Ibope, anunciada hoje (13/10/2010), que diminui na “cara dura” a diferença para 6 pontos percentuais da Dilma para o Serra. É valido ressaltar que a diferença de 1 ponto percentual entre candidatos a presidência do Brasil representa na atualidade uma diferença de 1 milhão e 300 mil votos, não é pouca coisa não, é uma diferença significativa. Não dá para aceitar a simples explicação do Datafolha e Ibope (ou não seria desculpa) da margem de erro de 2 ou 3 pontos.

Nenhum comentário: