Mapa de Mosqueiro-Belém-Pará

Mapa de Mosqueiro-Belém-Pará

Bem-vindo ao blog do PT de Mosqueiro, aqui nós discutimos a organização e atuação do Partido dos Trabalhadores nas relações sociopolíticas e econômicas do Brasil e do Pará. Também debatemos temas gerais sobre política, economia, sociedade, cultura, meio ambiente, bem como temas irreverentes que ocorrem no Mundo, no Brasil, no Pará, mas em especial na "Moca". Obrigado por sua visita e volte sempre!

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

PATO LESO nosso Tiririca de Mosqueiro.














Muitos são os motivos que levam eleitores a tratarem política como brincadeira. Acho eu que um dos principais motivos é mesmo a falta de seriedade, compromisso e respeito de alguns politicos com a sociedade. A moralidade em Brasília e nas cúpulas políticas dos estados está em plena extinção,por isso,os pleitos eleitorais viraram palanque e proposta de mudança de vida para personagens exóticos e falidos em suas profissões que vêem na política outra fonte de renda. Desta forma, cantores,jogadores de futebol,mulheres frutas (melancia, melão, etc...)e até mesmo palhaços , que se põem como candidatos são algumas vezes eleitos por esse voto de brincadeira que se transforma em arma de protesto por alguns eleitores.

Nacionalmente reforço meus argumentos com a polêmica do humorista Tiririca que se elegeu com mais de 1 milhão de votos em São Paulo se tornando recordista em votos entre os deputados federais do Brasil nas eleições de 2010, seu slogan de campanha era “pior do que esta não fica ,por isso, vote no Tiririca” e para completar a palhaçada existe fortes indícios que o mesmo é analfabeto.viramos chacota para a imprensa internacional e sinceramente , com razão.

Aqui em nossa ilha, tivemos um candidato a deputado federal apelidado (por ele mesmo) de Pato de Mosqueiro que remonta a proposta tiririca de candidato,claro que dentro das devidas proporções ,mas com o mesmo teor da ridicularidade e brincadeira que chama a atenção do povo. Seu slongan de campanha era “não jogue seu voto no mato, vote no pato”.

Resultado desta brincadeira (ou deste protesto),PATO LESO DE MOSQUEIRO 1.169 VOTOS. Uma votação expressiva para um simples aventureiro, porém , uma derrota para a democracia brasileira que não está sendo bem aproveitada por alguns eleitores , ainda bem que ele (o pato) não se elegeu.

Desse jeito já tenho meu candidato para vereador de mosqueiro em 2012....

4 comentários:

Anônimo disse...

queremos uma candidatura séria e honesta ,por isso, em 2012 LEIRSON VEREADOR.

Anônimo disse...

COMPANHEIRO LEIRSON TEM UMA HISTORIA DE LUTA POR UM MOSQUEIRO MELHOR, APOIO SEU NOME COMO NOSSO REPRESENTANTE.

Anônimo disse...

Não podemos permitir que na campanha de 2012 o cenário mosqueirense vire palco do descrédito da política e da democracia, portanto precisamos de um representante da classe trabalhadora na Câmara Municipal de Belém, chega de candidatos "filhos da Ilha" querendo se dar bem. Até mesmo porque esta ficando cada vez mais difícil fazer campanha para quem não é de Mosqueiro. Agora é Leirson vereador. A base é quem decide e ponto final. VAMOS À LUTA CHEGA DE OPORTUNISTAS!

Anônimo disse...

LEIRSON é nosso candidato a vereador em 2012. A população mosqueirense precisa de alguém que a represente de verdade.