Mapa de Mosqueiro-Belém-Pará

Mapa de Mosqueiro-Belém-Pará

Bem-vindo ao blog do PT de Mosqueiro, aqui nós discutimos a organização e atuação do Partido dos Trabalhadores nas relações sociopolíticas e econômicas do Brasil e do Pará. Também debatemos temas gerais sobre política, economia, sociedade, cultura, meio ambiente, bem como temas irreverentes que ocorrem no Mundo, no Brasil, no Pará, mas em especial na "Moca". Obrigado por sua visita e volte sempre!

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Selvageria em protesto no Furo das Marinha

 

Em mais uma manifestação pública pedindo melhorias para a Ilha de Mosqueiro, com enorme participação popular, fomos surpreendidos pela selvageria protagonizada pelos “trogloditas” travestidos de Policiais da ROTAM, que após descumprirem um acordo feito com as lideranças Comunitárias presentes, disparam balas nos presentes à manifestação, um movimento popular legítimo, pedindo básicamente o retorno do atendimento de Urgência/Emergência na UMS Maracajá, e várias melhorias para a comunidade do Furo das Marinhas, como transporte público, creche, iluminação Pública e também melhor atendimento para o posto de Saúde do local, terminou com várias pessoas feridas, causadas pelo descontrole do Lider da tropa, Capitão Ericles, que iniciou a série de disparos contra o povo após descumprir um acordo fechado com as lideranças em que seria aberto um dos lados da rodovia, sendo que a citada “autoridade” imtempestivamente resolveu que a rodovia teria que ser desobstruída totalmente e só de uma vez, o que gerou descontentamento dos manifestantes que esperavam a chegada já confirmada de alguma autoridade municipal digna de negociar com os presentes que já não veem no ausente Distrital “Ivanselina” (Ivan Santos agente Distrital presente no local) representatividade alguma para negociação, isto tudo ( a violência policial) não chegou a ser filmada pelos orgão de imprensa que faziam a cobertura no local, pois os mesmo já tinham ido embora, mais uma vez a opressão tentando dominar a livre manifestação popular e mais uma vez usando da violência…Até quando?

3 comentários:

Unknown disse...

Na minha opinião o povo de mosqueiro tem toda a razão em procurar seus direitos. A única forma de sermos ouvidos é através de caminhadas, marchas ou com fechamento de ruas. Apoio a iniciativa das lideranças, em especial as do Furo das Marinhas pela mobilização.
Ao povo do Marcajá não devemos deixar que o posto de saúde seja fechado.
MOSQUEIRENSES VAMOS A LUTA!

Anônimo disse...

Temos que fortalecer os Centros Comunitários de Mosqueiro.
Acredito que as lideranças são a ponte entre o poder público e a sua comunidade local.
Fui presidente do MAC (Movimento de Ação Comunitária de outubro de2007 à outubro de 2009. Conheço as dificuldades.
Temos de parar de sermos egocêntricos e pensarmos no coletivo. Não devemos aceitar um emprego para nos calarmos...
Quando assumi a administração do MAC não havia documentos atualizados, a creche que é responsabilidade da prefeitura funcionava em nossa sede, não podíamos realizar eventos para arrecadar recursos. NÃO PROMETI NADA QUE NÃO PUDESSE CUMPRIR. Consegui que a creche do MAC fosse para um local melhor e mais adequado. Consegui murar toda a aextensão do Centro. Construí um anexo chamado Raimundo Antero (Que foi o primeiro Presidente do MAC)homenagem que achei justa. Iria continuar homenageando outros ex- diretores. Esse anexo foi construído para abrigar o Projeto de Inclusão Digital do Governo do Estado chamado NAVEGAPARÁ, então consegui 09 computadores, mesas, cadeiras, ar condicionado, louza, impressora e dois anos de energia de graça. Tudo o que gastei foi do meu próprio bolso e o resto de apoio de pessoas que tem seu nome gravado na placa de agradecimento, que está dentro do anexo, não precisei de nenhum politíco para conseguir dinheiro. Não deixei nenhuma dívida para ninguém pagar. O CNPJ dos anos que estive a frente do Centro(2007-2009) foi feito prestação de contas junto a receita. Construí também uma sala para a coordenadora da creche ter aonde conversar com os pais das crianças. Fiz calçada, forrei, lajotei, comprei instalaçaão elétrica e pagava sempre alguém para limpar o terreno do MAC.
Desde o ano de 2007 luto pelo tombamento do HANGAR DO AEROPORTO, pois sabemos que o mesmo faz parte da nossa história, por que ele nos ajuda a ver o passado e pensar no futuro o qual fazemos parte dele. Até hoje não obtive resposta nem da Agência DistritaL, nem da FUMBEL. Fiz várias solictações de asfaltamento de ruas(em nenhuma fui atendido). Apoiei a Festividade de Santo Antônio que existe há mais de 50 anos. Levei ao Bairro do Aeroporto uma ação social em que emitimos 30 carteiras de indentidade, 30 consultas odontológicas, 30 consultas médicas, 100 testes de HIV, 100 cortes de cabelo.Levei ao MAC em 2009 o Governador do ROTARY DE MOSQUEIRO, com o apoio da família rotariana. Tudo o que fiz deixei como doação para o bairro ao qual nasci e me criei. Creio que todos devemos ter oportunidades para alcançarmos nossos objetivos como se formar, trabalhar e ter uma condição de vida digna.
Então sei das dificuldades e sei do quanto é importante a mobilização das lideranças e do apoio da comunidade para conseguir mudar uma realidade.
Mia uma vez uma vaia para a ção da polícia e parabpens aos manifestantes que lutam pelos eus direitos.

Anônimo disse...

Vejamos!! Quando é Ana Júlia que manda a polícia lascar venta de professor na porta da seduc, os petistas até vibram, mas...