Mapa de Mosqueiro-Belém-Pará

Mapa de Mosqueiro-Belém-Pará

Bem-vindo ao blog do PT de Mosqueiro, aqui nós discutimos a organização e atuação do Partido dos Trabalhadores nas relações sociopolíticas e econômicas do Brasil e do Pará. Também debatemos temas gerais sobre política, economia, sociedade, cultura, meio ambiente, bem como temas irreverentes que ocorrem no Mundo, no Brasil, no Pará, mas em especial na "Moca". Obrigado por sua visita e volte sempre!

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Heloísa Helena diz que foi usada pelo PSOL e que não fará o "sacrifício" de apoiar Plínio

Carlos Madeiro
Especial para o UOL Eleições
Em Maceió
A presidente nacional do PSOL, Heloísa Helena, oficializou nesta sexta-feira (18), em Maceió, sua candidatura ao Senado por Alagoas. Apesar do clima festivo da convenção, a vereadora da capital alagoana não poupou críticas a integrantes da direção nacional do partido que comanda, e afirmou que foi “usada pelo PSOL” quando foi candidata à presidência da República em 2006.

“Objetivamente, a cota de sacrifício que poderia dar ao partido nacionalmente eu já dei, quando abri mão de um mandato, fui candidata à presidência e fui usada pelo PSOL. Agora é a vez de me dedicar ao povo de Alagoas”, disse, ao ser questionada se iria dar apoio a candidatura de Plínio de Arruda Sampaio à Presidência, como decidiu o seu partido.
Questionada se estaria arrependida de ter aberto mão da disputa ao Senado em 2006, Heloísa criticou integrantes do partido. “Para mim foi uma honra ser a primeira mulher na política brasileira a disputar uma eleição presidencial. Ainda mais sendo filha de família pobre do sertão de Alagoas. Mas foi um sacrifício eleitoral. Objetivamente, e para não ser cínica, afirmo que alguns da direção nacional não mereciam esse sacrifício”, afirmou, sem citar nomes.
Marina, "candidata do coração"
Durante a conveção partidária, Heloísa voltou a elogiar a candidata do PV à presidência, Marina Silva, e disse que “ela é a candidata do meu coração”. “Todos sabem, porque não sou hipócrita nem dissimulada, que o meu partido tem um candidato. Mas eu não vou negar a importância que Marina tem, não apenas pessoalmente, no meu coração, mas por ser a grande chance que o Brasil tem de promover um debate sério sobre o desenvolvimento econômico sustentável com responsabilidade social”, afirmou.
Na última sexta-feira (11), Heloísa acompanhou Marina Silva durante visita a Maceió e chegou a tirar fotos ao lado da candidata do PV, o que gerou críticas da direção do PSOL. Na ocasião, Heloísa chegou deixou claro o racha do partido ao dizer que não iria a convenção nacional do PSOL, marcada para o dia 30 de junho, em São Paulo, que deve ratificar a candidatura de Plínio de Arruda Sampaio à presidência.

Apesar de ser a presidente nacional e maior estrela do partido, nesta sexta-feira o site oficial do PSOL não traz nenhum referência à convenção partidária de Alagoas que lançou a candidatura de Heloísa Helena ao Senado.
Repetindo o mesmo discurso da candidata do PV, Heloísa ainda disse nesta sexta-feira que é preciso fugir da polarização do debate entre Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB). "São duas faces de uma mesma moeda, de um projeto de desestruturação dos parques produtivos e ausência de políticas públicas sociais. Esperamos que não haja a farsa vulgar de polarizar esse debate entre PT e PSDB, já que são candidaturas que representam um mesmo projeto neoliberal no país”, analisou.
"Máquina de moer gente"
Heloísa Helena projetou o cenário que espera encontrar na campanha eleitoral que terá pela frente em Alagoas. “Eu vou enfrentar uma maquina de moer gente, sonho e dignidade. Vamos enfrentar candidatos poderosíssimos, riquíssimos, criminosíssimos e ladroníssimos. Precisamos contar com os anjos para nos dar a força necessária para driblar todos os obstáculos e adversidades que vamos enfrentar em Alagoas”, afirmou.
A convenção do PSOL no Estado ratificou também o nome o presidente do diretório estadual, Mário Agra, como candidato ao governo do Estado, além de mais 47 nomes que vão concorrer aos cargos de deputados federal e estadual nas próximas eleições pelo partido.

Nenhum comentário: