Mapa de Mosqueiro-Belém-Pará

Mapa de Mosqueiro-Belém-Pará

Bem-vindo ao blog do PT de Mosqueiro, aqui nós discutimos a organização e atuação do Partido dos Trabalhadores nas relações sociopolíticas e econômicas do Brasil e do Pará. Também debatemos temas gerais sobre política, economia, sociedade, cultura, meio ambiente, bem como temas irreverentes que ocorrem no Mundo, no Brasil, no Pará, mas em especial na "Moca". Obrigado por sua visita e volte sempre!

terça-feira, 1 de junho de 2010

Fim da greve dos professores.

A direção do sintepp hoje às 17:00 horas no Centro social de Nazaré mostrou para um grupo de mais de mil profissionais da educação os avanços do PCCR debatido com os deputados e membros do governo estadual.vale lembrar que a maior parte da direção do sindicato dos professores é formado por militantes do PSOL que percebendo o desgaste com a categoria e com a comunidade tiraram como encaminhamento o fim da greve e a volta as aulas.
O nosso governo deu mais uma dentro com a categoria, depois do maior concurso público do Pará na área da educação, construiu o primeiro PCCR(plano de cargo ,carreira e remuneração)que entrará para história como prova de compromisso e respeito aos formadores de opinião do nosso estado que a anos sonhavam com essa valorização.

7 comentários:

Anônimo disse...

mais uma vez os alunos prejudicados, quero ver se desta vez os preguiçosos vão repor as aulas !
ASS: uma aluna do honorato

Anônimo disse...

leirson comenta sobre as porradas que a pm deu nos professores ! avanços

Anônimo disse...

tenho convicção que é só o começo, sei que em quatro anos a ana julia fez mais que os doze dos tucanos para educação,por exemplo,reformas de predios e quadros funcionais, alem de um bom dialogo com os trabalhadores e trabalhadoras.

Aldo Rodrigues disse...

Nunca é de mais lembrar que os professores da Escola Estadual Honorato Filgueiras e da Escola Estadual Abelardo Conduru, nas últimas greves tem sempre estado na linha de frente do movimento paredista/grevista em Belém, lutando por maior dignidade aos trabalhadores da educação pública do estada do Pará. Também, é válido lembrar que, foi muito em função da postura crítica, participativa e combativa dos educadores e dos alunos do Honorato Filgueiras, nos últimos anos,que vários beneficios vieram se consolidando na "nossa escola"como por exemplo: A reforma geral e climatização da escola; construção do auditório e reforma do ginásio; implantação de vários projetos pedagógicos, tais como: "Escola de portas abertas"; "Mais educação"; "Ensino médio inovador". Com certeza,a escola Abelardo Conduru,passa pelo mesmo processo de melhorias estruturais e pedagógicas, graças ao empenho dos seus educadores e alunos. Daí a importância da combatividade dos educadores dessas duas escola que lutam não só pelos seus direitos em relação a melhores salários,melhores condições de trabalho, mais também, por mais qualidade do ensino para os alunos.

Alcir Rodrigues disse...

Gostaria de ressaltar que, embora havendo greves, é lei (LDB 9394/96) que se trabalhe o ensino-aprendizagem das crianças, adolescentes e adultos em um período escolar de 200 dias letivos. E sempre cumprimos, nós professores, com nossa carga de trabalho necessária. É compreensível que alguns estudantes se sintam frustrados, pela ausência temporária das aulas, mas elas serão repostas, como em outras ocasiões ocorreram. Agora, partir para ofensas verbais é uma atitude de pessoa que não tem fundamentação sólida de argumentação. Então, um recado: as aulas recomeçam na segunda (07/06/20010). Vá, mas vá mesmo "participar" delas, e seja interventivo. O ensino-aprendizagem, como a própria palavra composta já revela, é uma via de mão dupla. É preciso o lado questionador do(a) estudante, que tem que fazer a sua parte, considerando a postura de cidadão leiturizado, pesquisador e também com autonomia e liberdade de pensamento, pessoa capaz de fazer o que se chama de "crítica construtiva", que sabe que um debate se vence nos argumentos e não no grito. Alcir postou

CICERO disse...

é companheiros! talvez escrever seja mais fácil que falar...é preciso mais ousadia na defeza deste governo.....

Anônimo disse...

greve já