Mapa de Mosqueiro-Belém-Pará

Mapa de Mosqueiro-Belém-Pará

Bem-vindo ao blog do PT de Mosqueiro, aqui nós discutimos a organização e atuação do Partido dos Trabalhadores nas relações sociopolíticas e econômicas do Brasil e do Pará. Também debatemos temas gerais sobre política, economia, sociedade, cultura, meio ambiente, bem como temas irreverentes que ocorrem no Mundo, no Brasil, no Pará, mas em especial na "Moca". Obrigado por sua visita e volte sempre!

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Algumas rapidinhas dos bastidores políticos da ilha .

1.       O comentário geral em Mosqueiro é o afastamento do agente distrital Ivan do seu posto administrativo. Alguns afirmam que o mesmo nem volta , outros   dizem que ele assumiu a chefia de gabinete do prefeito Duciomar.


2.       Quem responde hoje  de fato na agência distrital  , é o  DAS de todas as gestões , Fernando Robalo ( Zé Simão chamaria de piada pronta )   conhecido como um dos maiores camaleões  da política mosqueirense , já foi vermelho,  azul e agora é amarelo de coração.


3.       E o Piu- Piu  ?  chefe de gabinete e puxa saco numero 1º do “doutor Ivan” também sumiu do mapa , principalmente após varias acusações de corrupção feitas em uma carta anônima  distribuída em todo Mosqueiro . As principais   acusações  feitas na carta foram : desvio de gasolina  , tráfico de influência  e enriquecimento ilícito.


4.         O candidato  a deputado federal , Pato Leso de Mosqueiro, que teve mais de mil votos só aqui na ilha  , passou por uma operação nas cordas vocais devido grande esforço feito na campanha. Mesmo falando pouco, pato cobra seus espaços no novo governo amarelo.


5.       Um dos representantes da agencia distrital e também do instituto Elos , quando cobrado sobre  o atraso da construção da biblioteca publica de Mosqueiro , que vale lembrar,  é uma luta histórica da comunidade, respondeu :” Não haverá revitalização das ruínas do antigo educandário nazareno, o mesmo passou por uma avaliação do IPHAN, o custo é maior do que erguer um novo prédio já esta tudo orçado e um prédio novo virá”. Só queremos saber quando  ?


6.       A radio praiana mais uma vez mostra sua falta de compromisso com a verdade .  Fala  no  conselheiro Heitor, falo do conselheiro Eder , Norma , só não fala na mais votada da ilha ,  a pedagoga e petista Carla Barbosa  e seu suplente Josenildo que tiveram 468 votos  neste último pleito. Carla e josenildo terão a tarefa de oxigenar o conselho tutelar e com “juventude e atitude” dar  uma cara nova para esta instituição.


7.       Glorinha malvadeza ,  antiga conhecida dos mosqueirenses  , assumiu  a coordenação da SAAEB no atual governo Duciomar Costa  e mandou  para administrar a filial aqui da ilha, sua amiga  Célia Ramos do tacacá  e seu “guarda costas” Antoni.  Qual será o resultado desta mistura : Água ,tacacá e truculência  ?


         8.   Mario Cardoso já avisou : “ É lenda minha ida para a secretaria de educação de Duciomar   Costa ,   sou petista “

3 comentários:

Anônimo disse...

Que tal falar também das faculdades privadas de mosqueiro, cujo o presidente o pt distrital dava aulas em uma, Leírson
Azevedo, enquando o movimento estudantil lutava por uma faculdade pública. De como ela funciona ilegalmente nos espaços físicos de escolas estaduais através de lobbismo, "acordos"? como é que tudo vai ficar com o novo governo? o que será dos alunos? quando os alunos terão segurança de estudarem em um espaço "legal"? respondam?

Anônimo disse...

Era melhor o anônimo ter se identificado, pois tá tão evidente que é (ou quem são). Fala sério, dá um tempo!

Anônimo disse...

Sua resposta deixa evidente sua preocupação com esse assunto, não é "presidente"? ou seja nenhuma, já que se tratava só de grana mesmo.Beijo.