Mapa de Mosqueiro-Belém-Pará

Mapa de Mosqueiro-Belém-Pará

Bem-vindo ao blog do PT de Mosqueiro, aqui nós discutimos a organização e atuação do Partido dos Trabalhadores nas relações sociopolíticas e econômicas do Brasil e do Pará. Também debatemos temas gerais sobre política, economia, sociedade, cultura, meio ambiente, bem como temas irreverentes que ocorrem no Mundo, no Brasil, no Pará, mas em especial na "Moca". Obrigado por sua visita e volte sempre!

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Para sempre o "careca do PT".

Adicionar legenda
Foi assassinado na madrugada desta sexta, 03/12, com características homofóbicas, o companheiro do MHB (Movimento dos Homossexuais de Belém), Edmilson de Jesus Ferreira, 40 anos, no bairro do Carananduba, distrito de Mosqueiro.




A importância da luta anti-homofóbica no Pará tem seus primeiros registros na década de 80, mas foi em 1990 que os gays de Belém fundaram o MHB (Movimento de Homossexuais de Belém) do qual, Edmilson Ferreira era uma importante liderança.



Com o Governo do Povo, a partir de 1997, a frente da prefeitura de Belém, todos os segmentos sociais, entre eles, lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais começaram a ter espaço, voz e voto na definição compartilhada com o poder público de políticas públicas de informação, saúde e de incentivo a organização autônoma para lutarem por seus direitos.



O assassinato do companheiro Edmilson Ferreira é a prova de que a sociedade brasileira e paraense ainda precisam muito avançar no reconhecimento e no direito a livre orientação sexual e que exige dos lutadores do povo e ativistas do movimento LGBTT maior capacidade de organização e de denúncia da violência que a todo momento vitimiza inocentes cidadãos e cidadãs que buscam a felicidade plena, sem ódio e preconceito.



Perdemos mais um valoroso e combatente companheiro da luta anti-homofóbica no Pará. Vamos ficar vigilantes e cobrar das autoridades competentes a célere e rigorosa investigação para que o mais rápido possível possa se identificar o responsável (ou responsáveis) por mais esse CRIME DE HOMOFOBIA.

Nenhum comentário: