Mapa de Mosqueiro-Belém-Pará

Mapa de Mosqueiro-Belém-Pará

Bem-vindo ao blog do PT de Mosqueiro, aqui nós discutimos a organização e atuação do Partido dos Trabalhadores nas relações sociopolíticas e econômicas do Brasil e do Pará. Também debatemos temas gerais sobre política, economia, sociedade, cultura, meio ambiente, bem como temas irreverentes que ocorrem no Mundo, no Brasil, no Pará, mas em especial na "Moca". Obrigado por sua visita e volte sempre!

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Algumas do Seu Alexandre

Ônibus e banhista

Um Zé-Apressadinho, azafamadíssimo, ao passar próximo à casa de Seu Alexandre, no famosíssimo bairro do Maracajá, dispara esta pergunta:

 Seu Alexandre, esse ônibus que vem aí vai pra praia?

No que este, olhando para o coletivo vindo na direção deles, subindo a Siqueira Mendes, dá ao indagador a informação solicitada:

 Se ele vier de sunga e óculos escuros... sim.

Lula Rindo

Esse cachorro é capado

Seu Alexandre vai visitar sua sobrinha, na casa dela. Ao chegar lá, bate palmas, no que é recebido nada amistosamente por um cachorrão deste tamanho! Au! Au! Au! Au!

Repete as palmas, dessa vez mais enérgicas. A resposta? O cachorrão, de novo: AU! AU! AU! AU! AU! AU!...

Lá pela quinta vez que seu Alexandre bate palmas, eis que surge, na janela frontal da casa, a figura esperada, que lhe diz:

– Pode entrar, tio. Esse cachorro é capado.

A resposta de seu Alexandre não poderia ser outra:

– Uh! Minha filha, não estou preocupado que esse cachorro me enrabe!...

Cão risonho

Um comentário:

adelia disse...

O folclore popular mosqueirense e digno de filme e livros . Temos "alexandres" em todos os bairros com o mesmo humor sarcástico dos causos acima ( seu amor, seu pórfiro , dona maroquita e outros) . precisamos reforçar ainda mais a cultura popular da ilha , por isso , parabenizo a iniciativa do blog.