Fonte Portal ORM
Após 44 horas sem energia, os moradores da Ilha do Mosqueiro tiveram o fornecimento restabelecido, logo no início da manhã desta quinta-feira (18). A previsão inicial da Rede Celpa era que a energia voltasse na manhã de ontem, mas complicações com uma segunda torre danificada com um acidente prejudicaram a conclusão dos serviços.
Durante a falta de energia, tanto a população, quanto os comerciantes do distrito somaram prejuízos. Eletrodomésticos, como refrigeradores, pararam de funcionar, o que ocasionou estrago generalizado de alimentos perecíveis e mercadorias.
Entre os moradores que sofreram prejuízos com a falta de energia estão donos de bares localizados na orla da ilha. Alimentos e bebidas estragaram sem refrigeração. Mas os consumidores comuns também sofreram sem luz. A dona de casa Elma Almeira Monteiro, moradora do bairro do Aeroporto, conta como foram esses dias. 'Não tinha água nem para fazer a comida e para tomar banho. Estávamos usando a água da piscina', contou.
Ainda segundo ela, até para saber da previsão de retorno da energia os moradores estavam dependendo de pessoas que vinham de Belém ou mesmo de notícias via telefone. 'Todos os celulares ficaram descarregados e não tinha TV pra sabermos nenhuma notícia', desabafou.
Caso- A ilha de Mosqueiro ficou sem energia, a partir das 13h da terça-feira (16), após um acidente com um caminhão, na ponte que dá acesso à ilha. O caminhão derrubou uma torre de transmissão, que fez com que o fornecimento fosse suspenso.
PS: O que a reportagem não explica é que o caminhão transportava equipamentos pertencentes a aparelhagem denominada de “Kombi da Produção”, e que o caminhão (na verdade uma caçamba em péssimo estado de conservação) o fazia um dia depois de realizar uma festa em plena segunda-feira na sede do “Fuxico do Farol”, talvez por este fato o motorista podia estar cansado e sem condições seguras de dirigir e aliada ao fato do veiculo ser velho e inapropriado para esta atividade (alem da aparelhagem o veículo conduzia também por pura ironia um grupo gerador de energia elétrica, coisa que muito ajudaria a alguns moradores que ficaram sem eletricidade por 44 horas seguidas) e que provavelmente pode ter ultrapassado a capacidade total de carga ca ponte estimada em 24 toneladas, é por este motivo que odeio cada vez mais o chamado brega…., se não tivesse transportado tal porcaria, não teríamos tido o acidente e por ai vai…
Assinando pelo Blog: Antonio Rodrigues
Nenhum comentário:
Postar um comentário