Mapa de Mosqueiro-Belém-Pará

Mapa de Mosqueiro-Belém-Pará

Bem-vindo ao blog do PT de Mosqueiro, aqui nós discutimos a organização e atuação do Partido dos Trabalhadores nas relações sociopolíticas e econômicas do Brasil e do Pará. Também debatemos temas gerais sobre política, economia, sociedade, cultura, meio ambiente, bem como temas irreverentes que ocorrem no Mundo, no Brasil, no Pará, mas em especial na "Moca". Obrigado por sua visita e volte sempre!

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Comentário de um anônimo.

DIGA NÃO À DIVISÃO TERRITORIAL DO PARÁ. 


"Marabá e Marapanim, Castanhal, Soure e Monte Alegre
Vigia, Marudá, Gurupi
Salinas, Jacundá, Juruti,
Santarém e Maracanã, Timboteua e Algodoal, Joanes, Curuá, Moju
Bragança, Salvaterra, Marituba
Araguaia, Igarapé- Mirim, Breves
Igarapé-Açú, Abaetetuba, São Domingos do Capim, Chaves, Óbidos, Tomé-Açú, Marudá
Itaituba, Marituba, Cametá, Peixe-Boi, Viseu, Oeiras, Portel
Bujarú, Uarí, Capanema e Gurupá
Altamira, Ananindeua, Ourém
Itinga, Oriximiná, Benevides
Almerim, Faro, São Sebastião, Acará
Alenquer, Inhangapí, Santo Antônio do Tauá, Mocajuba, Arari
São Miguel do Guamá, Aveiro, Anajás, Jacareacanga, Santa Maria, São Félix, Parauapebas...." (NILSON CHAVES)

Este é o Pará, inteiro, completo, de rios gigantes, de ricas florestas, "princesa louçã da Amazônia", "sentinela do Norte", como tão poeticamente canta nosso belo hino estadual. Não deixemos que ele seja esquartejado por aqueles que só querem o PODER, o DINHEIRO dos cofres públicos, dos nossos bolsos, do nosso suor (mais governadores, mais senadores, mais deputados, etc), e que continuarão a beber o sangue dos paraenses em detrimento da miséria do povo. Mudemos os políticos (o que já deveria ter sido feito há muito tempo), mas não permitamos que dilacerem nossa terra.
Caso você seja a favor da divisão de nosso estado, respeito sua ótica, todavia, reservo-me o direito e o dever de repudiar a mutilação do meu corpo territorial, que é a soma de todos os seus membros.
A cobiça por nossas riquezas, a inveja de nosso patrimônio natural não pode chegar a este ponto. Dividir o Pará é a maior afronta e violência que podem fazer com os verdadeiros paraenses. Façamos o possível e também o impossível para evitarmos esta desgraçada medida. Usemos a internet, vamos às ruas em passeatas, protestemos em praças públicas. Isto é exercer plenamente a nossa cidadania em uma sociedade democrática. Mesmo que seja, literalmente, preciso brigar, vamos à luta, porque os filhos legitimos deste solo dela não fogem. Façamos circular em nossas veias novamente nosso sangue cabano (se é que ainda há sangue em nós pulsando). Defendamos o que é nosso por direito -NOSSA TERRA. Expulsemos os arrivistas ladrões de nossos bens. Que sejamos, pelo menos desta vez, bravos e fortes filhos do Norte.

Nenhum comentário: