Mapa de Mosqueiro-Belém-Pará

Mapa de Mosqueiro-Belém-Pará

Bem-vindo ao blog do PT de Mosqueiro, aqui nós discutimos a organização e atuação do Partido dos Trabalhadores nas relações sociopolíticas e econômicas do Brasil e do Pará. Também debatemos temas gerais sobre política, economia, sociedade, cultura, meio ambiente, bem como temas irreverentes que ocorrem no Mundo, no Brasil, no Pará, mas em especial na "Moca". Obrigado por sua visita e volte sempre!

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Ivan(zelina) começa a mostrar a sua cara… (de pau), mais uma vez

Secretário terá que explicar privatizações

Terça-Feira, 09/08/2011, 09:15:20

A sessão da Câmara Municipal de Belém esquentou ontem após as matérias publicadas pelo DIÁRIO que mostram as estratégias do prefeito Duciomar Costa para privatizar a qualquer custo o sistema de tratamento, transporte e coleta de resíduos sólidos em Belém e a possibilidade dos milionários contratos irem parar nas mãos de Jean Nunes, amigo pessoal e ex-assessor do prefeito. O primeiro passo nesse sentido será chamar o secretário municipal de Saneamento, José Ivan Santos.

Carlos Augusto Barbosa (DEM) diz que a ideia é convocar o secretário de saneamento para dar algumas explicações. “Queremos que se posicione sobre as denúncias graves sobre a Belém Ambiental e sobre a novidade de o advogado Jean Nunes ser dono da empresa M3 Concreto Empreendimentos Ltda.”

Na verdade, Barbosa queria mesmo era convocar Jean Nunes, mas como o ex-assessor de Duciomar não é diretor de órgão público, autarquia ou sociedade de economia mista, o regimento da CMB o impede. O demista é presidente da Comissão de Legislação Participativa e tentará, por meio dela, convidar Nunes para prestar esclarecimentos.

Após muita discussão, a votação sobre o requerimento para a convocação do secretário deve ocorrer hoje. Além de Carlos Augusto, o requerimento foi assinado pelos vereadores Alfredo Costa (PT) e Augusto Pantoja (PPS). Para o vereador Nadir Neves (PTB), a possível ida do secretário à CMB será importante. “Quero que venha. Ele assumiu agora e vou conversar com ele e propor que venha, mostre o que está fazendo e o que pretende fazer”. O vereador Augusto Pantoja criticou a acomodação no plenário da Casa ontem e chegou a indagar a seus colegas de parlamento o motivo de terem silenciado diante das graves denúncias publicadas pelo DIÁRIO domingo e ontem.

Já Carlos Augusto Barbosa indagou ao líder do governo, Orlando Reis (PV), e ao presidente da Casa, Raimundo Castro (PTB), sobre o cumprimento do acordo fechado ainda no primeiro semestre de que o projeto de privatização do saneamento não retornaria mais à pauta esse ano. Reis e Castro ficaram mudos.

MP

Carlos Augusto cobrou ainda um posicionamento mais firme do Ministério Público, que já tem em mãos todas as denúncias que envolvem o prefeito e o saneamento em Belém. “O Luiz Otávio Mota Pereira, que foi secretário de saneamento no primeiro mandato do prefeito, denunciou toda essa tramoia envolvendo a Belém Ambiental e eu repercuti essas denúncias aqui na Casa e formalizei no Ministério Público. Até hoje não sei de nenhuma providência concreta que tenha sido tomada”.

Ele diz que, caso as denúncias do DIÁRIO se confirmem e os contratos do lixo forem realmente parar nas mãos da empresa M3 Concreto e Empreendimentos Ltda., que pertencem a Jean Nunes, o MP ficará numa situação difícil já que nada foi feito para impedir a manobra. “A ideia do prefeito é fechar um contrato de 20 anos com a empresa vencedora. É uma verdadeira mina de ouro”, avalia.

SEM RESPOSTA

O DIÁRIO entrou em contato com a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) para repercutir as denúncias que envolvem a área feitas na CMB, mas não obteve resposta até o fechamento desta edição. (Diário do Pará)

NB: O Ivan(zelina) conseguiu deixar de ser o ausente Agente Distrital de Mosqueiro e logo na estréia na SESAN, já mostra exatamente para que o mesmo serve… marionete  do nosso desprefeito, isso é que é progresso não é Ivanzelina?

Nenhum comentário: