Mapa de Mosqueiro-Belém-Pará

Mapa de Mosqueiro-Belém-Pará

Bem-vindo ao blog do PT de Mosqueiro, aqui nós discutimos a organização e atuação do Partido dos Trabalhadores nas relações sociopolíticas e econômicas do Brasil e do Pará. Também debatemos temas gerais sobre política, economia, sociedade, cultura, meio ambiente, bem como temas irreverentes que ocorrem no Mundo, no Brasil, no Pará, mas em especial na "Moca". Obrigado por sua visita e volte sempre!

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Biblioteca pública de mosqueiro : a novela continua !

 Sábado Cultural, em prol da Biblioteca Pública   17/11/2007.
                                                           
Foi no dia 19 de Janeiro de 2011 no jornal Diário do Pará,  que tivemos a ultima noticia sobre  a construção da tão polêmica Biblioteca distrital de mosqueiro . Já se passaram sete meses e nada de biblioteca , nem ivansilina e muito menos seus assessores juvenis . De lá pra cá ,nenhuma  explicação para a comunidade sobre o andamento da obra.

Um amigo muito sacana de codinome Rato, já apelidou a obra de GARAGEMTECA , por culpa, do ínfimo espaço  utilizado para a construção da obra  que mais parece a garagem da agência  distrital  , bem diferente do prometido espaço de  referência cultural  e artístico na ilha .

Como sempre,  a solução será de novo a organização  e a pressão popular , senão , vai continuar rolando e enrolando a ivansilina. Vale lembrar que o povo conseguiu de volta a biblioteca pública  para mosqueiro ,através de abaixo assinado em todos os bairros  e  manifestações na praça da matriz  e em  frete ao fórum e agência distrital no ano de 2007.

A  LUTA CONTINUA COMPANHEIROS (A) MOSQUEIRENSES !


Veja na integra o texto com as ultimas informações sobre a biblioteca . 

Fumbel lança obras da Biblioteca Mais Cultura em Mosqueiro  
Portal Na Hora - 19/01/2011
O lançamento das obras da Biblioteca Mais Cultura no distrito de Mosqueiro foi realizado, nesta terça-feira (18), com a assinatura da ordem de serviço firmada entre a Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel), a Agência Distrital de Mosqueiro e a construtora MD Engenharia. As obras iniciam na próxima segunda-feira (24). A previsão de entrega é de 120 dias.
O que será um canteiro de obras nos próximo quatro meses se transformou em um canteiro cultural, para comemorar o início da construção da Biblioteca Mais Cultura na ilha de Mosqueiro. A programação começou com uma caminhada, que saiu da Praça Matriz para a Rua Coronel José do Ó.
O cortejo foi animado pela bateria da escola de samba Peles Vermelhas e pela Banda de Fanfarra Honorato Filgueiras. Na chegada houve a apresentação do Grupo da 3ª Idade da Funpapa e do Grupo Folclórico Akauã. O público também conferiu os trabalhos desenvolvidos pelos projetos Trilha da Cidadania e Escola da Vida, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, respectivamente.
O agente distrital de Mosqueiro, Ivan Santos, comentou a importância da obra para a economia local. “Toda a mão de obra utilizada para a construção da biblioteca será de Mosqueiro, o que movimenta a economia da cidade, trazendo o aquecimento nas vendas do comércio”, analisou.
Para Anderson Miguel e Marcelo Bittencourt, ambos representantes da comunidade de Mosqueiro no Projeto Mais Cultura, a biblioteca será um ponto de referência cultural e artístico na ilha, provocando um impacto positivo na educação. “A biblioteca que será construída é uma porta de intercâmbio com outras bibliotecas do Brasil”, disse Marcelo, que pretende viajar o país em busca de novos projetos.
A construção da biblioteca de Mosqueiro faz parte do Programa Mais Cultura, do Governo Federal, e contará com 40 trabalhadores para erguer o prédio. Serão 500 metros quadrados de área construída, distribuídos em um salão de leitura, um telecentro com capacidade para dez computadores, área administrativa, banheiros, além de uma varanda multicultural. O projeto piloto é do Ministério da Cultura, sendo adaptado pelos técnicos do Departamento de Patrimônio Histórico da Fumbel para a realidade da população local.
Raimundo Pinheiro, presidente da Fumbel, falou sobre a contribuição do espaço para o distrito. “A biblioteca não será somente um espaço para a leitura, será um local onde será desenvolvido e trabalhado outras artes, como a dança, o teatro e o cinema. Será a primeira biblioteca cultural da região e terá o objetivo de agregar as comunidades”.
As comemorações pelo início das obras da Biblioteca Mais Cultura foram encerradas com a entrega de Certificado de Reconhecimento para os grupos locais, pelos trabalhos culturais e sociais desenvolvidos na ilha.

       

Nenhum comentário: