Mapa de Mosqueiro-Belém-Pará

Mapa de Mosqueiro-Belém-Pará

Bem-vindo ao blog do PT de Mosqueiro, aqui nós discutimos a organização e atuação do Partido dos Trabalhadores nas relações sociopolíticas e econômicas do Brasil e do Pará. Também debatemos temas gerais sobre política, economia, sociedade, cultura, meio ambiente, bem como temas irreverentes que ocorrem no Mundo, no Brasil, no Pará, mas em especial na "Moca". Obrigado por sua visita e volte sempre!

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Servidores querem auditoria antes de aumento

 

Belém 19 de Maio de 2011

Servidores querem auditoria antes de aumento

Um protesto na Câmara Municipal de Belém, na manhã de ontem, reuniu servidores da área de Saúde e da Fundação Papa João XXIII (Funpapa) contra o aumento do Plano de Atenção Básica em Saúde (PABSS). Eles cobraram auditoria nas contas do plano antes de qualquer alteração na contribuição do funcionalismo. O reajuste teve a votação adiada mais uma vez.

O protesto reuniu cerca de 40 pessoas. O coordenador interino do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde (Sindsaude), seção Belém, Luiz Meneses, disse que a entidade já pediu ao Ministério Público Estadual que determine uma auditoria no PABSS. Enquanto espera essa providência, reivindica a manutenção das contribuições atuais.

Ele enfatizou que a previdência já foi auditada, sendo identificado um rombo porque o dinheiro das aposentadorias estava sendo aplicado, indevidamente, nas ações de saúde. Agora, o que se quer saber é se há irregularidades cometidos também no PABSS, como excesso de pessoal e pagamento superestimado por serviços contratados da iniciativa privada. Meneses observou que a própria diretoria do Instituto de Previdência e Assistência do Município de Belém (Ipamb), administradora do plano, divulgou, em ofício circular encaminhado aos servidores no início deste ano, que tanto a previdência quanto a assistência em saúde apresentavam saldos positivos de R$ 180 milhões e R$ 6 milhões, respectivamente.

O documento foi lido, em plenário, pelo vereador Otávio Pinheiro (PT), que reforçou a necessidade de maior clareza sobre os números. "Se isso é verdadeiro, não precisa, em tese, neste momento, de aumento. Não estamos convencidos que este é o caminho".

O vereador Alfredo Costa (PT) disse que, por enquanto, a bancada petista é contrária ao projeto de reajuste e não aceitará a inversão da pauta para a votação do projeto do PABSS, hoje. Ele explicou que se não há acordo de bancadas, a ordem é votar primeiro a extensa lista de vetos do prefeito a projetos aprovados pela Câmara.

Fonte: Coluna Poder

Um comentário:

MARCO RAMOS disse...

estavamos presentes e verificamos quem realmente são os traidores dos servidores, ainda o rolo compressor já era esperado pois duciomar costa tem tido uma postura de prejudicar sempre os servidores deste municipio, agora é hora de juntar os cacos e partir rumo a 2012, lá será dada a resposta a estes vereadores ,pau mandados de dudu e msua base, que também vai levar fumo nas coxas ano que vem quem viver verá, cambada de urubus cedentos por carniça vassouradas neles povo!