Mapa de Mosqueiro-Belém-Pará

Mapa de Mosqueiro-Belém-Pará

Bem-vindo ao blog do PT de Mosqueiro, aqui nós discutimos a organização e atuação do Partido dos Trabalhadores nas relações sociopolíticas e econômicas do Brasil e do Pará. Também debatemos temas gerais sobre política, economia, sociedade, cultura, meio ambiente, bem como temas irreverentes que ocorrem no Mundo, no Brasil, no Pará, mas em especial na "Moca". Obrigado por sua visita e volte sempre!

sábado, 21 de maio de 2011

Cara de pau é pouco…

 

Secretário explica saída

Enquanto a Conferência de Saúde era adiada após princípio de tumulto, Sérgio Pimentel reclamava de falta de verba

A etapa municipal da 14ª Conferência Nacional de Saúde, que seria realizada ontem, no hotel Gold Mar, foi cancelada. O credenciamento dos participantes começaria às 8h, mas o

comparecimento do público ultrapassou as estimativas do Conselho Municipal de Saúde, que promove o evento. Quem chegava ao hotel tinha de esperar do lado de fora enquanto a organização decidia o que fazer em relação ao grande público, já que o salão do hotel não comportaria mais que 500 pessoas. Revoltadas com a indefinição, várias pessoas tentaram entrar no hotel à força e houve princípio de tumulto no local, inclusive com presença da Guarda Municipal e Polícia Militar. Devido ao imprevisto, o Conselho preferiu transferir o encontro para a próxima quinta-feira, dia 26, em local a ser definido. Por volta das 10h, os participantes puderam entrar no hotel para realizar o credenciamento já para a nova data da Conferência.

O presidente do Conselho Municipal de Saúde, Bremen Cardoso, afirmou que o evento foi cancelado para garantir a segurança dos participantes. "Esperávamos a presença de 500 pessoas, no entanto este patamar ultrapassou os 700. Então, para que todos possam participar das discussões, achamos melhor remarcar o evento", disse o presidente. Segundo ele, o local do encontro ainda está em aberto. "Vamos definir um local que comporte a quantidade de credenciados", lembrou Bremen, reforçando que apenas quem realizou o credenciamento ontem no Gold Mar poderá participar do evento na próxima quinta-feira.

O secretário municipal de Saúde, Sérgio Pimentel, também iria participar do evento. "Realmente não esperávamos esta quantidade de pessoas", disse Pimentel. O evento seria o último dele à frente da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), já que está deixando o cargo. O motivo da saída, segundo ele, é a falta de investimentos da esfera estadual e federal na saúde pública do município. "A saúde de Belém tende a estagnar, pois não há investimento. Vínhamos realizando um trabalho na área da saúde, mas não há sensibilização dos governos estadual e federal no que diz respeito aos repasses para o município", ressaltou o secretário.

Na avaliação de Sérgio Pimentel, sua gestão deixou marcas na saúde de Belém. "Trabalhamos na humanização dos pronto-socorros, recuperamos o PSM da 14, organizamos a urgência e emergência do município, entre outros. Cumpri a minha missão pela saúde pública de Belém", disse Pimentel, que deve continuar na Prefeitura de Belém.

Fonte: Amazonia Jornal (edição de 21/05/2011)

NB: Este cidadão (o secretario), dizer que melhorou e “humanizou”  a saúde é muuuuuiiiiitttta cara-de-pau é o tipo do sujeito que quando faz a barba cai serragem no chão, agora que este FDP, acabou com a saúde o que ele ainda vai fazer na estrutura da Prefeitura de Belém, será que brincar de peteca paga -– com seu patrão o D. Costa, quem será que perde de palmo em cima?….

Nenhum comentário: