Mapa de Mosqueiro-Belém-Pará

Mapa de Mosqueiro-Belém-Pará

Bem-vindo ao blog do PT de Mosqueiro, aqui nós discutimos a organização e atuação do Partido dos Trabalhadores nas relações sociopolíticas e econômicas do Brasil e do Pará. Também debatemos temas gerais sobre política, economia, sociedade, cultura, meio ambiente, bem como temas irreverentes que ocorrem no Mundo, no Brasil, no Pará, mas em especial na "Moca". Obrigado por sua visita e volte sempre!

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Datafolha: Haddad tem 47%, Serra 37%

Do UOL, em São Paulo

A primeira pesquisa de intenção de voto após a definição do segundo turno em São Paulo, divulgada nesta quarta-feira (10), mostra o candidato do PT, Fernando Haddad, com 47%, e José Serra (PSDB) com 37%.
Eleitores que declararam votar branco ou nulo somaram 8%, e indecisos, 8%.

A pesquisa foi realizada pelo Datafolha, e divulgada no telejornal "SPTV". O instituto ouviu 2.090 eleitores entre esta terça e quarta-feira. O levantamento possui margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, e foi registrado na Justiça Eleitoral com o número SP-01851/2012.

Haddad e Serra passaram ao segundo turno após desbancarem Celso Russomanno (PRB), que esteve na frente durante todo o último mês de campanha, e até a véspera da votação permanecia num empate técnico com o petista e o tucano.

Na reta final da campanha, tanto Serra quanto Haddad passaram a intensificar as críticas ao candidato do PRB. Russomanno possuía cerca de dois minutos de tempo de propaganda no rádio e TV, contra sete minutos dos candidatos do PT e PSDB.
No primeiro turno, Serra foi o mais votado, com 30,75% dos votos válidos, enquanto Haddad obteve 28,98%.

Antes da votação deste domingo (7), a última simulação de segundo turno entre Haddad e Serra divulgada pelo Datafolha, no sábado (6), mostrava o petista com 45% das inteções de voto, contra 39% do tucano.

Nenhum comentário: