Mapa de Mosqueiro-Belém-Pará

Mapa de Mosqueiro-Belém-Pará

Bem-vindo ao blog do PT de Mosqueiro, aqui nós discutimos a organização e atuação do Partido dos Trabalhadores nas relações sociopolíticas e econômicas do Brasil e do Pará. Também debatemos temas gerais sobre política, economia, sociedade, cultura, meio ambiente, bem como temas irreverentes que ocorrem no Mundo, no Brasil, no Pará, mas em especial na "Moca". Obrigado por sua visita e volte sempre!

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

CUT repudia postura do STF: "está a serviço de conservadores e da imprensa neoliberal"

Política| 10/10/12

 

A Executiva Nacional da CUT divulgou nota oficial repudiando o comportamento do Supremo Tribunal Federal e acusando-o de ter se colocado "a serviço dos conservadores, da imprensa neoliberal e de todos que querem criminalizar os movimentos sociais e seus representantes no parlamento, usando, inclusive, o processo eleitoral a serviço dos reacionários". Central anuncia que vai defender legado de transformações sociais no país.

A Executiva Nacional da CUT, reunida em São Paulo com representantes das CUTs Estaduais das 27 unidades da federação, divulgou nota, nesta quarta-feira (10), sobre o julgamento da Ação Penal 470, em que repudia o comportamento do Supremo Tribunal Federal (STF) e acusa-o de ter se colocado "a serviço dos conservadores, da imprensa neoliberal e de todos que querem criminalizar os movimentos sociais e seus representantes no parlamento, usando, inclusive, o processo eleitoral a serviço dos reacionários".
"A CUT, que sempre defendeu e sempre defenderá o combate à corrupção e aos corruptores, não admite, no entanto, que os juízes julguem por "inferência", pela intenção premeditada. Exigimos que todos os brasileiros sejam julgados e condenados a partir de provas concretas e que a lei tenha o mesmo rigor independentemente de partido, ideias ou concepções políticas. Ou seja, que o comportamento recente do STF não abra caminho para a “flexibilização” da lei brasileira, conforme conveniências políticas", afirma a nota.
E prossegue:
"Para que tenhamos um Brasil mais democrático, mais honesto, mais inclusivo e competitivo internacionalmente, defendemos que seja feita uma ampla reforma do Sistema Judiciário Brasileiro, para que as regras legais sejam adequadas à realidade, diminuindo as subjetividades e aumentando a transparência e controle social na gestão, evitando manipulações e casuísmos na Justiça.
Reiteramos a importância de realizarmos a reforma política, com financiamento público de campanhas. Democracia se conquista praticando e quem deve governar são os eleitos pelo povo".
A CUT manifesta solidariedade com LULA e com o Partido dos Trabalhadores, apontando-os como responsáveis pelas profundas transformações recentes no País. E anuncia que "vai defender o legado de transformações sociais que conquistamos nos últimos anos, debatendo este tema em todo o Brasil e nas instâncias internacionais".

Repostado do portal da CUT-Nacional

Nenhum comentário: