Mapa de Mosqueiro-Belém-Pará

Mapa de Mosqueiro-Belém-Pará

Bem-vindo ao blog do PT de Mosqueiro, aqui nós discutimos a organização e atuação do Partido dos Trabalhadores nas relações sociopolíticas e econômicas do Brasil e do Pará. Também debatemos temas gerais sobre política, economia, sociedade, cultura, meio ambiente, bem como temas irreverentes que ocorrem no Mundo, no Brasil, no Pará, mas em especial na "Moca". Obrigado por sua visita e volte sempre!

sábado, 31 de agosto de 2013

Trabalhadores da educação da SEMEC em Belém declaram greve a partir do dia 02 de setembro – a culpa e do Zeraldo!

 

Trabalhadores da educação da SEMEC em Belém deflaram greve a partir do dia 02 de setembro – a culpa e do Zeraldo!

CARTA ABERTA A COMUNIDADE

Os (as) trabalhadores (as) em educação de Belém reunidos em assembleia geral no dia 28 de agosto de 2013 deflagraram greve por tempo indeterminado na Rede Municipal de Educação a partir da próxima segunda-feira, dia 02 de setembro, em razão do descaso do prefeito Zenaldo Coutinho com as demandas apresentadas pela categoria desde o início do ano.
Além do não pagamento do piso do magistério, da não implantação do Plano de Carreira e do congelamento do ticket alimentação, nossas escolas enfrentam sérios problemas: goteiras, banheiros inadequados, salas de aulas sem climatização e ventilação, falta de acessibilidade, rede elétrica danificada, sem espaços adequados para o armazenamento de merenda escolar e áreas para recreação e lazer, falta de caixa d’água, compõem a lista de precariedade.
As denúncias de falta de material e merenda escolar são constantes; algumas salas de aulas são verdadeiros depósitos de “sardinhas em lata”, pelo número excessivo de alunos por turma. A prefeitura não manifesta nenhum interesse em implantar a gestão democrática nas escolas que continuam sendo administradas por diretores indicados pela Semec, o que fere a Lei de Diretrizes e Bases da Educação.
O Sintepp vem desde o começo do governo Zenaldo reivindicando uma série de direitos e necessidades da comunidade escolar, por isso não vamos mais conviver com tal autoritarismo e desrespeito. Convocamos pais, responsáveis, alunos e demais trabalhadores do serviço público para somarem-se a nós nesta luta pela qualidade da educação pública como direito social fundamental.

Acompanhe a agenda da greve:

30/08 – Dia Nacional de Paralisação – 9h – no CAN;
_______________________________________________________________________________________________
02/09 – Início da Greve Municipal/Reunião nas unidades escolares com a comunidade – nos turnos/Reunião do Comando de Greve – 16h, EM. Benvinda de França (São Brás);
______________________________________________________________________________________________
03/09 – Ato em frente à PMB, 9h, Palácio Antônio Lemos;
_______________________________________________________________________________________________
04/09 - Assembleia geral, 9h, local a definir.
 Quando a situação é grave, o jeito é organizar a GREVE!
 Não há conquista sem luta!
 Junte-se à nós, construa o Sintepp pela base

Nenhum comentário: