Mapa de Mosqueiro-Belém-Pará

Mapa de Mosqueiro-Belém-Pará

Bem-vindo ao blog do PT de Mosqueiro, aqui nós discutimos a organização e atuação do Partido dos Trabalhadores nas relações sociopolíticas e econômicas do Brasil e do Pará. Também debatemos temas gerais sobre política, economia, sociedade, cultura, meio ambiente, bem como temas irreverentes que ocorrem no Mundo, no Brasil, no Pará, mas em especial na "Moca". Obrigado por sua visita e volte sempre!

terça-feira, 6 de agosto de 2013

MOSQUEIRO : A BABILÔNIA EM CHAMAS !

A cada ano que passa , o verão mosqueirense ,vai perdendo seu brilho aos olhos dos veranistas belenenses .Muitos já optaram , por cidades pouco badaladas e bem mais distantes , do que vir para a nossa querida bucólica , que hoje vive a triste realidade de problemas estruturais profundos e uma desorganização constante na administração publica .
Vale lembrar , que neste ano se criou uma grande expectativa sobre o veraneio mosqueirense , devido principalmente as volumosas promessas que um grupo politico local fazia diariamente em suas mídias (jornal e radio),onde os mesmos propagandeavam uma pseudo - influencia no governo do estado , que beneficiaria Mosqueiro em obras e atividades culturais no verão 2013 , porém, nada aconteceu e em alguns critérios ate piorou .
Tivemos como principais problemas neste julho 2013 :
1-A falta de água nos 30 dias de julho , sendo os bairros da vila e maracajá os principais prejudicados .
2-Uma deficitária coleta de lixo em todos os bairros .
3-A operação tapa buracos de todos os anos , não conseguiu chegar em todos os bairros .
4-Uma precária iluminação publica nos bairros da baia do sol , Ipixuna , sucurijuquara ,natal do murubira e aeroporto.
5- A venda indevida de licenças para o transporte alternativo . Sendo que , esta denuncia foi feita por um assessor da agencia distrital , que afirmou que existia uma MAFIA DO TRANSPORTE EM MOSQUEIRO .
6- Atividades culturais centralizadas apenas na praça da vila e na orla , onde (como sempre)se deixou de lado os outros bairros , como baia do sol , carananduba , aeroporto, maracajá .
7- O descaso com o patrimônio histórico de Mosqueiro , tendo como grande exemplo o abandono do centenário trapiche da vila , que hoje cai aos pedaços .
8-A falta de uma programação turística para a região das ilhas ,pois, todos sabemos do potencial para o eco turismo que mosqueiro tem .
9-O caos na saúde publica . Nossos postos de saúde não tem medicamentos e nem médicos suficientes para a população nativa e muito menos para os veranistas .
10-Na minha humilde opinião , tudo é culpa da péssima gestão na agencia distrital .Há uma confusão na microfísica do poder . Ninguém sabe quem manda e quem é mandado . A agência distrital de Mosqueiro virou a babilônia em chamas , ou seja , todos falam línguas diferentes e a disputa pelo poder se sobressai aos interesses coletivos .

QUEM PENA COM TUDO ISSO SOMOS NÓS , OU SEJA , O POVO !

Nenhum comentário: