Mapa de Mosqueiro-Belém-Pará

Mapa de Mosqueiro-Belém-Pará

Bem-vindo ao blog do PT de Mosqueiro, aqui nós discutimos a organização e atuação do Partido dos Trabalhadores nas relações sociopolíticas e econômicas do Brasil e do Pará. Também debatemos temas gerais sobre política, economia, sociedade, cultura, meio ambiente, bem como temas irreverentes que ocorrem no Mundo, no Brasil, no Pará, mas em especial na "Moca". Obrigado por sua visita e volte sempre!

sábado, 31 de agosto de 2013

Sucupira é aqui

 

A Ilha do Mosqueiro está literalmente um lixo. O promotor de justiça Mauro de Almeida ajuizou ação civil pública contra a prefeitura de Belém com pedido de liminar por causa do lixão a céu aberto na rodovia PA-391, causando dano ambiental. O MP requer que a prefeitura seja obrigada a não jogar mais lixo sob pena de multa diária a ser paga pelo prefeito Zenaldo Coutinho(PSDB) e que a área degradada seja recuperada por um plano. Já havia sido instaurado procedimento administrativo preliminar, convertido em inquérito para apurar o caso.

O agente distrital Ivan José dos Santos, durante o (des)governo do ex-prefeito Duciomar Costa(PTB), afirmou em agosto de 2012 que o local era destinado somente a lixo de natureza orgânica.

A justificativa foi de que área formava “piscinões” com foco de mosquito da dengue e houve a orientação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) para que despejasse lixo no local (!).

Em julho do ano passado o agente Ivan dos Santos enviou ofício à promotoria informando que a prefeitura continuaria a despejar lixo na área por conta das chuvas. Em audiência pública em maio deste ano, da qual o representante da Secretaria municipal de Saneamento e o agente distrital Gilberto do Nascimento participaram, o representante da Sesan se comprometeu a apresentar uma solução para o problema, mas nada foi feito. 

Contando uma coisa dessas, parece história de Sucupira.

Nenhum comentário: