Mapa de Mosqueiro-Belém-Pará

Mapa de Mosqueiro-Belém-Pará

Bem-vindo ao blog do PT de Mosqueiro, aqui nós discutimos a organização e atuação do Partido dos Trabalhadores nas relações sociopolíticas e econômicas do Brasil e do Pará. Também debatemos temas gerais sobre política, economia, sociedade, cultura, meio ambiente, bem como temas irreverentes que ocorrem no Mundo, no Brasil, no Pará, mas em especial na "Moca". Obrigado por sua visita e volte sempre!

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Qualidade da educação passa pela qualidade de vida do professor

Via: http://yudicerandol.blogspot.com.br/2013/08/qualidade-da-educacao-passa-pela.html

A Folha de S. Paulo decidiu fazer um levantamento sobre condições de trabalho dos professores do ensino básico, pelo país afora, e sem surpresa descobriu que regras elementares estão sendo descumpridas. Em especial, aquela que determina que um terço da carga horária seja destinada a atividades extraclasse, o que é essencial para o professor (1º) descansar e conseguir permanecer de pé e (2º) estudar e planejar suas atividades.
E adivinha qual é uma das capitais que descumpre a lei? Dá uma olhadinha na parte de cima do mapa:

Belém, Belém. Na gestão anterior, aquela da hecatombe, mais propaganda do que verdade sobre a tal educação premiada. Na atual, genuinamente tucana, inércia. Valendo lembrar que, quando sofre a educação, sofre toda a sociedade e o nosso futuro.
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/educacao/2013/08/1325538-fora-da-lei-11-capitais-negam-tempo-livre-a-professores.shtml

Nenhum comentário: