O partido dos trabalhadores nasceu em 1980 com intuito de representar a vontade de mudança do povo brasileiro após terríveis anos de chumbo protagonizados por uma ditadura que arrancou a voz e a liberdade de nosso povo, por isso, consideramos o PT um partido de frente popular, de massa, socialista e militante.
Trinta anos se passaram e conseguimos muitas vitorias (depois de muitas derrotas), temos o governo federal com o companheiro Lula, governos de estados estratégicos, prefeitos, deputados e senadores, mostramos com políticas publicas o modo petista de governar, onde, os movimentos sociais, saúde, educação, combate a miséria e a soberania nacional foi e são nossas bandeiras de lutas e assim construímos nossa história.
Aqui no Pará temos o governo do estado com a companheira Ana Julia, tivemos muitos problemas a o longo da gestão, muito por culpa dos 12 anos de governo tucano que com privatizações sucatearam nosso estado, mas também tivemos muitos avanços como, por exemplo, os concursos públicos e o projeto de democratização da informática (navega Pará) e ainda temos muito a fazer, por isso, lutaremos para reeleição da governadora Ana Julia em outubro.
Domingo passado começamos nossa campanha em mos queiro, uma linda caminhada pela orla com intervenções e discursos eloqüentes por parte do professor Aldo,Leirson e Nairo que tentavam conscientizar os banhistas da necessidade de não deixar o governo tucano voltar e que o projeto petista de governar é o melhor para o nosso estado. Ganhamos vaias e aplausos, contudo começamos.
O ponto negativo da atividade foram os chamados “novos petistas” que não quiseram se misturar com os demais companheiros na caminhada e continuaram a balançar apenas as bandeiras de seus candidatos proporcionais. Os “ novos petistas” são indivíduos sem formação política e que hoje militam no PT por interesses próprios(DAS) ou de seus candidatos proporcionais , esquecendo desta forma que nem o presidente lula é maior que o PT e que a luta é coletiva.
Não caminhar junto mostra um projeto pautado no individualismo,na soberba e na hipocrisia política, as disputadas internas ficam para o PED, a luta agora é contra a direita representada por Simão Jatene e sua corja de latifundiários e empresários.Vamos fortalecer nosso partido e eleger DILMA PRESIDENTE , PAULO ROCHA SENADOR e ANA JÚLIA GOVERNADORA.
Essa luta não é BARATA, é de todos ! saudações petista e revolucionarias !
PS: posta no blog leirson sou um militante de base revoltado , é um desabafo.
Mapa de Mosqueiro-Belém-Pará
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Há formação política é um fator determinante para a conscientização de um indivíduo, interresando em ajudar e lutar por seus ideáis, tanto em campo de trabalho como em sua comunidade, no momento em que se está no poder e todos ao seu lado querem roer um pedaço do osso dá nisso que estamos vendo na nossa ilha, isso já ficou bem claro no último PED, com brigas, pagamentos de mensalidades por parte de tendências, pessoas sem a menor convicção politica, se filiando só porque o amigo é politico ou candidato, brigas entre os coordenadores da eleição, por osso, por estatus, nimguém se importando com o futuro do PT em nosso distrito, apenas pesando o ganho próprio, numa vaga publica, através de uma canetada, se esquecendo de brigar por saúde e educação que é a base de uma comunidade, pessoas que nem sabiam que estava acontecendo, como na frase de uma pessoa durante uma plenária " voto nele por eu acho que ele vai fazer muito por mosqueiro", talvez essa pessoa estava pesando que o eleito seria dono de mosqueiro.
Mais nem tudo está perdido, o que consola é que tem gente interresada no projeto social e governamental do PT, gente que tá dando a cara a tapa para que esse roedores de osso publico, continuem com suas vagas, se precisar migrar para outro partido quando este chegar no poder, cabe ao diretório ou que restou dele, chama amilitancia e mostrar a necessidade de contunamos no gorveno, para implementamos a proposta socilista em que se basea e vive o PT.
Sem precisar doar um milheiro de tijolo ou dentaduras.
O companheiro anônimo foi muito feliz em sua fala ou melhor em seu desabafo como o mesmo enfatizou.
É muito revoltante saber que dentro de nosso partido existem pessoas que pensam apenas no próprio umbigo, não pensam que há um projeto muito maior que qualquer individualismo, isto é, não devem saber nem que existe um projeto, projeto este socialista, revolucionário e de massas. E o pior de tudo isso é que há realmente uma política BARATA por trás de tudo apoiando e incentivando tais atitudes, uma vez que essa mesma política se diz independente dentro do partido, por isso não é toa que suas "seguiloiras" seguem o memso caminho.
Postar um comentário