Mapa de Mosqueiro-Belém-Pará

Mapa de Mosqueiro-Belém-Pará

Bem-vindo ao blog do PT de Mosqueiro, aqui nós discutimos a organização e atuação do Partido dos Trabalhadores nas relações sociopolíticas e econômicas do Brasil e do Pará. Também debatemos temas gerais sobre política, economia, sociedade, cultura, meio ambiente, bem como temas irreverentes que ocorrem no Mundo, no Brasil, no Pará, mas em especial na "Moca". Obrigado por sua visita e volte sempre!

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Todos convidados para Rock 13.

O dia 13 de julho de 1985 marca a realização do “Live Aid”, simultaneamente na Filadélfia (EUA) e em Londres (Inglaterra) – Festival de Rock que arrecadou, aproximadamente, a cifra de 60 milhões de dólares que foram doados em prol dos que passam fome na África. Participaram do festival bandas e cantores de Rock, como: Black Sabbath (com Ozzy), Status Quo, INXS, Loudness, Mick Jagger, David Bowie, Dire Straits, Queen, Judas Priest, Bob Dylan, Duran Duran, Santana, The Who, Phil Collins, entre outros .
O 13 de julho passou a ser comemorado como o “Dia Internacional do Rock”, que traz no seu bojo preocupação social, tal como o gênero Rock, desde o seu surgimento, apresentou: ruptura com o statuos-quo, revolução cultural e crítica social .
Em Mosqueiro, distrito de Belém (capital paraense) a data é comemorada desde o ano 2000 (exatamente no dia 13 de julho), quando houve uma passeata em prol da confirmação da quebra do monopólio da empresa Beira-dão acerca do transporte coletivo Belém-Mosqueiro: lutávamos pela manutenção do preço da tarifa urbana da região metropolitana de Belém, barrando o preço abusivo que sempre foi praticado pela referida empresa que cobrava taxas de transporte intermunicipais. Após a passeata alguns manifestantes (os trabalhadores e freqüentadores da barraca Empata’s Phoda’s Bar) tomaram conhecimento da data comemorativa do rock (o 13 de julho) e rumaram à Praia do Bispo com a idéia fixa de que a partir de então o Rock enquanto bandeira de luta social passaria a ser festejado na barraca. E, há onze anos, celebramos o dia com muito Rock and Roll tocado por bandas da ilha (que o diga a “Paranóia”, uma das bandas de rock de Mosqueiro) e de outros lugares, sempre resgatando o espírito crítico, preocupado com a realidade social, mas também nos divertindo pela confraternização de amigos e idéias que visam uma vida melhor, menos desigual, mais justa, com trabalho, educação, saúde, e também lazer e diversão ao som do bom, velho e novo Rock and Roll.

PROGRAMAÇÃO (13/07/2010)

“ROQUEIROS DO CARANANDUBA” 14:30h
“SIMETRIA” 16:00h
“VIA C3” 17:30h
“ALQUIMIA” 19:00h
“CAPITÃO FISSURA” 20:30h
“SDR” 21:30h
“ATO 2” 22:30h

2 comentários:

ARTesquerda disse...

O rock sempre foi o grito de luta daqueles que se sentiam oprimidos por leis tiranas, ou mesmo aqueles que apoiavam ideais de justiça, solidariedade e igualdade. Jovens Militantes, façam do rock sua voz e gritem ao mundo o que vocês querem para o futuro da nossa nação.

Helen Corrêa disse...

Seria legal também mandar essas agendas por email para a galera, queria ter ido para o rock 13 mas fiquei sabendo bem em cima da hora, ai não deu.