Mapa de Mosqueiro-Belém-Pará

Mapa de Mosqueiro-Belém-Pará

Bem-vindo ao blog do PT de Mosqueiro, aqui nós discutimos a organização e atuação do Partido dos Trabalhadores nas relações sociopolíticas e econômicas do Brasil e do Pará. Também debatemos temas gerais sobre política, economia, sociedade, cultura, meio ambiente, bem como temas irreverentes que ocorrem no Mundo, no Brasil, no Pará, mas em especial na "Moca". Obrigado por sua visita e volte sempre!

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Tucanos usam TV pública para propaganda eleitoral de Jatene. E quem paga é você.

 

No blog do jornalista Manuel Dutra, sobre o "Governo Digital" de Jatene, lançado na última segunda-feira, 9:
"Jatene dá partida à campanha pela reeleição. E quem paga a festa na TV Cultura?
O governador do Pará, Simão Jatene, deu partida ontem à noite à sua campanha para a reeleição ano que vem. O local de largada foi o estúdio da TV Cultura, que transmitiu Jatene ao vivo para 112 municípios, também em conexão com a internet.
O tamanho e a antecipação do espetáculo têm uma explicação básica: a briga dos tucanos com o PMDB paraense se aprofunda e, pelo que se vê, o candidato que enfrentará Jatene pode ser Hélder Barbalho, filho de Jáder, arquiinimigo do Grupo Maiorana, dono do jornal e da TV Liberal, que apoia o atual governador. Assim, se for esse o quadro, o governador já toma precaução diante do que virá...
Ao dar ênfase no discurso para o interior do Estado, Simão Jatene imagina que avançará sobre regiões onde o nome Barbalho tem mais votos do que em Belém. Mas Jatene também dedicou longos minutos à capital, falando como se fosse prefeito de Belém e não governador do Pará.
TV pública?
Batizado de "Governo Digital", o programa, na essência, não difere do lema da propaganda oficial do governo paraense, que apregoa que "este é o Pará que a gente faz e juntos vamos fazer mais". O que se viu ontem à noite foi a usurpação do sinal de uma TV pública para propagandear um governo, um nome e um partido, sob o disfarce de entrevista e de "uma espécie de bate papo informal", como afirma o portal do governo, a Agência Pará, segundo o qual "Jatene interagiu e respondeu perguntas da plateia, redes sociais e dos mediadores do debate".
Quem sabe esse seria um bom item de pauta da próxima campanha eleitoral: o que é a TV Cultura e todo o sistema de comunicação do governo do Estado? Trata-se de um sistema realmente a serviço de quem paga a sua manutenção, isto é, os contribuintes paraenses, ou a Funtelpa é uma casa da mãe joana, com a sua TV e suas rádios a serviço dos governos de plantão? Por exemplo, quanto custou a festa televisiva de ontem à noite? Quem pagou ou vai pagar? O que ali ocorreu foi uma "interação" com o povo que paga impostos ou foi mero evento partidário de véspera de campanha?”
Mais aqui: http://blogmanueldutra.blogspot.com.br/2013/09/jatene-da-partida-campanha-pela.html

Nenhum comentário: