Mapa de Mosqueiro-Belém-Pará

Mapa de Mosqueiro-Belém-Pará

Bem-vindo ao blog do PT de Mosqueiro, aqui nós discutimos a organização e atuação do Partido dos Trabalhadores nas relações sociopolíticas e econômicas do Brasil e do Pará. Também debatemos temas gerais sobre política, economia, sociedade, cultura, meio ambiente, bem como temas irreverentes que ocorrem no Mundo, no Brasil, no Pará, mas em especial na "Moca". Obrigado por sua visita e volte sempre!

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Cadê a foto do luto pela Rede Globo?

 

De onde menos se espera é que não vem nada mesmo. A frase do Barão de Itararé deveria ser legenda da bandeira brasileira. Ou servir de lema para a Rede Globo. No mínimo, vir inscrita nos crachás de Susana Vieira, Bárbara Paz, Carol Castro, Rosamaria Murtinho e Nathália Timberg. Dá uma olhada na foto abaixo e me diga se não tenho razão.

FOTO 1 Cadê a foto do luto pela Rede Globo?

Não, as atrizes não estão divulgando uma nova montagem da Família Adams. Nem de “A Casa de Bernarda Alba”, soturna tragédia do espanhol Garcia Lorca. Ou “Senhora dos Afogados”, dramalhão antológico de Nelson Rodrigues. As meninas estão apenas pagando mico em protesto contra os embargos infringentes. Sim! O tal voto do ministro Celso de Mello. Elas estão se levando a sério! Vergonha alheia.

Quando vi a imagem constrangedora, me perguntei: elas não têm senso de ridículo? Não percebem como é bizarro fazer pose de mártires da democracia? Não tinham o que fazer? Leram o livro doLobão e piraram na caretice? A favor delas, apenas a mais estupenda coragem de se expor ao escárnio público.

A foto foi postada nas redes sociais no começo da tarde do dia 19, quando ainda empesteava o ar o chamamento da revista Veja para que o País vestisse luto: a Nação fora traída pelo Supremo Tribunal Federal! O sonho de ver os petralhas e mensaleiros atrás das grades se transformou no pesadelo a que a Pátria foi submetida durante as duas horas em que o ministro do STF dava uma "aula de Direito" a favor da "impunidade". Dramático. Sono.

O momento exige um gesto! E as meninas do black botox não se furtaram ao compromisso histórico de lutar pelos fortes e opressores, ops, fracos e oprimidos. Só faltou convidar Regina Duarte e Maitê Proença para a mais assustadora foto a ser publicada na revistaCaras. O marketing pessoal não tem limites.

Resta a dúvida: que expressão de desgosto essas senhoras reservaram para quando a Rede Globo tiver que apelar ao STF na ação pública em que a emissora é acusada (com "provas robustas", como diria Joaquim Barbosa) de sonegar estimados R$ 600 milhões, por ocasião das transmissões da Copa de 2002.  A empresa não nega. Dinheiro público, mermão. Ou, como já disse aqui, para efeito de comparação, 32 edições do Criança Esperança. O equivalente a quatro mensalões que tanto indignam esse elenco global. Haja embargos infringentes, imprudentes e indecentes.

Haja maquiagem. E haja Photoshop, como o que captou a essência do que realmente queriam as movediças rebeldes: era dia de rock, bebê:

FOTO 11 Cadê a foto do luto pela Rede Globo?

Fonte: http://noticias.r7.com/blogs/o-provocador/2013/09/20/cade-a-foto-do-luto-pela-rede-globo/

Nenhum comentário: