Mapa de Mosqueiro-Belém-Pará

Mapa de Mosqueiro-Belém-Pará

Bem-vindo ao blog do PT de Mosqueiro, aqui nós discutimos a organização e atuação do Partido dos Trabalhadores nas relações sociopolíticas e econômicas do Brasil e do Pará. Também debatemos temas gerais sobre política, economia, sociedade, cultura, meio ambiente, bem como temas irreverentes que ocorrem no Mundo, no Brasil, no Pará, mas em especial na "Moca". Obrigado por sua visita e volte sempre!

sábado, 24 de dezembro de 2011

Costa e Silva, o gorila que odiava os livros

 

A geração que se divertia com a rudeza de Lula, é filha ou neta deste troglodita.

Se não fosse aquela bendita veiazinha - plof - na cabeça dele, e quem sabe, se como Hitler, não poderia ter promovido queima de livros em praça pública?
O Doutor Honoris Causa de Coimbra, Sciece Polithique, etc., Lula teve uma educação formal deficiente como a de milhões de brasileiros de seu tempo. Basta ver a lentidão com que ele assina o nome, ainda hoje, L - u - l - a, desenhando. Determinadas habilidades motoras, se não forem desenvolvidas no momento adequado, não se desenvolvem mais.
Porém, ele nunca desprezou os livros. No seu governo investiu-se como nunca na educação pública. É fato, confira.
Agora, um gorila deste, que estudou na escola militar, por onde passaram gerações e gerações de brasileiros, de todas as posições ideológicas, que desempenharam importantes papeis, ter a conversa que transcrevo abaixo, só sendo um degenerado.
Elio Gaspari em a Ditadura Envergonhada relata que a cúpula militar sabia que Costa e Silva "não abria um livro havia mais de 20 anos. Chegava a orgulhar-se disso e uma vez, ao ver que Cordeiro de Farias carregava um volume sobre a Guerra do Vietnan ensinou-lhe: "Você é um idiota, perdendo tempo com essas coisas. Eu hoje faço palavras-cruzadas".

Talvez por ter a cabecinha assim, tão vazia, é que dona Yolanda, sua mulher, resolveu preenchê-la com uma decoração córnea.
Do Lula sabe-se que leu, gostou e citou o livro do Nuno Cobra: Sementes da Vitória.
P.S.: Comentava-se na época, que o Presidente, por recomendação do Conselho de Segurança Nacional, nunca deixava de usar óculos escuros. Tendo Brasília extensos gramados, temia-se que, sem a proteção das lentes, que escureciam o verde, não resistisse àtentação de pastar.

Nenhum comentário: