Mapa de Mosqueiro-Belém-Pará

Mapa de Mosqueiro-Belém-Pará

Bem-vindo ao blog do PT de Mosqueiro, aqui nós discutimos a organização e atuação do Partido dos Trabalhadores nas relações sociopolíticas e econômicas do Brasil e do Pará. Também debatemos temas gerais sobre política, economia, sociedade, cultura, meio ambiente, bem como temas irreverentes que ocorrem no Mundo, no Brasil, no Pará, mas em especial na "Moca". Obrigado por sua visita e volte sempre!

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Sema apreende madeira ilegal em Mosqueiro.

Uma denúncia de desmatamento feita pelo Batalhão de Polícia Militar levou um grupo de fiscais da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) à comunidade Marimari, localizada no município de Mosqueiro, na última terça-feira, 1°.

No local, foram encontradas cortes das espécies faveira vermelha, piquiá, cupiúba, tatajuba e cumaru, totalizando 3,59 metros cúbicos de madeira serrada. Segundo o fiscal Fábio D'Albuquerque, a área degradada, embora de difícil acesso, já atinge dois hectares, o equivalente a dois campos de futebol. "A área tem sido bastante desmatada devido ao crescimento desordenado da cidade. "A população construiu casas de forma irregular e passou a extrair madeira sem qualquer preocupação com o meio ambiente", disse o fiscal da Sema.

Um infrator admitiu que desmatou a área para o plantio de diversas culturas e que o fazia por questão de sobrevivência. O ocupante da área recebeu um prazo de dez dias, contados a partir da apreensão, para apresentar defesa na Secretaria de Estado de Meio Ambiente.

Ascom - Sema.

Nenhum comentário: