Uma denúncia de desmatamento feita pelo Batalhão de Polícia Militar levou um grupo de fiscais da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) à comunidade Marimari, localizada no município de Mosqueiro, na última terça-feira, 1°.
No local, foram encontradas cortes das espécies faveira vermelha, piquiá, cupiúba, tatajuba e cumaru, totalizando 3,59 metros cúbicos de madeira serrada. Segundo o fiscal Fábio D'Albuquerque, a área degradada, embora de difícil acesso, já atinge dois hectares, o equivalente a dois campos de futebol. "A área tem sido bastante desmatada devido ao crescimento desordenado da cidade. "A população construiu casas de forma irregular e passou a extrair madeira sem qualquer preocupação com o meio ambiente", disse o fiscal da Sema.
Um infrator admitiu que desmatou a área para o plantio de diversas culturas e que o fazia por questão de sobrevivência. O ocupante da área recebeu um prazo de dez dias, contados a partir da apreensão, para apresentar defesa na Secretaria de Estado de Meio Ambiente.
Ascom - Sema.
Mapa de Mosqueiro-Belém-Pará
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário