Mapa de Mosqueiro-Belém-Pará

Mapa de Mosqueiro-Belém-Pará

Bem-vindo ao blog do PT de Mosqueiro, aqui nós discutimos a organização e atuação do Partido dos Trabalhadores nas relações sociopolíticas e econômicas do Brasil e do Pará. Também debatemos temas gerais sobre política, economia, sociedade, cultura, meio ambiente, bem como temas irreverentes que ocorrem no Mundo, no Brasil, no Pará, mas em especial na "Moca". Obrigado por sua visita e volte sempre!

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Alckmin, Serra e os cartões corporativos

 

Você lembra da novela dos cartões de crédito corporativos do Governo Federal?

Uma das maiores barrigas da mídia nacional, e um dos maiores cavalos de batalha da Oposição nos últimos tempos, abaixo apenas do Mensalão.

Pois bem. Reportagem de hoje do site Contas Abertas mostra que o governo de São Paulo gastou 609 milhões de reais, nos últimos dez anos, com cartões corporativos. No mesmo período o Governo Federal gastou 357,6 milhões, 70% a menos que São Paulo. Isso mesmo, São Paulo, em que pese ser o segundo maior orçamento público da Federação, gastou nos últimos dez anos 70% a mais do que a União, com cartões corporativos.

Geraldo Alckmin e José Serra governaram São Paulo, alternadamente, por nove dos últimos dez anos.

Você não viu a imprensa falar nada sobre isso, durante a campanha presidencial, nem durante a campanha ao governo de São Paulo.

Interessante, não é?

Escrito por Alan Souza às 11h30

Nenhum comentário: