Mapa de Mosqueiro-Belém-Pará

Mapa de Mosqueiro-Belém-Pará

Bem-vindo ao blog do PT de Mosqueiro, aqui nós discutimos a organização e atuação do Partido dos Trabalhadores nas relações sociopolíticas e econômicas do Brasil e do Pará. Também debatemos temas gerais sobre política, economia, sociedade, cultura, meio ambiente, bem como temas irreverentes que ocorrem no Mundo, no Brasil, no Pará, mas em especial na "Moca". Obrigado por sua visita e volte sempre!

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

José Serra, o bode no meio da sala

 

A mídia é cruel. Com a mesma voracidade que elevou José Serra à condição de melhor político do Mundo e o "mais preparado" pra governar o Brasil, na mesma medida em que endeusou seu governo em São Paulo, está agora detonando com o mito que ela mesma, mídia, criou.

Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo de hoje, o secretário de Educação de SP, nomeado pelo governador Geraldo Alckmin (atenção: Alckmin e Serra são do mesmo partido!) declara que os professores do Estado estão desmotivados pelos baixos salários, por não ter um plano de carreira e não possuir diálogo com a Secretaria de Educação. Leia a entrevista aqui.

Outra reportagem da Folha desmonta a suposta marca de honestidade e leva junto a de bom gestor de José Serra. A matéria mostra que as quatro linhas do Metrô prometidas por Serra para 2014 não ficarão prontas. No máximo uma das linhas, a Linha Amarela, poderá ficar pronta até 2014. A Linha Lilás está paralisada, por sua licitação ter suspeita de fraude. Veja a matéria aqui

Se José Serra tivesse vencido a eleição presidencial o Brasil jamais saberia disso - como jamais ficou sabendo do filho extra-casamento de FHC e do emprego público da sua filha, pelo qual ela faturava salário sem trabalhar, enquanto ele foi presidente.

Mas uma vez derrotado Serra tornou-se um estorvo para os planos do PSDB para o futuro, a propalada "refundação". Seu radicalismo de Direita, um discurso ultraconservador de cunho profundamente moralista e religioso, é uma página negativa que o partido quer arrancar a qualquer custo, o mais rápido possível. José Serra virou um bode no meio da aristocrática sala de estar dos Tucanos...

Nenhum comentário: