Há 31 anos nascia uma estrela vermelha chamada PT. Uma estrela que começou a brilhar e foi conquistando espaço cada vez mais significativo na luta por uma sociedade mais justa e igualitária.
Militantes das comunidades de base da igreja católica progressista, sindicalistas de oposição, grupos da esquerda socialista e intelectuais se reuniram para discutir qual caráter teria o partido, objetivando um Brasil capaz de agregar diferentes forças políticas comprometidas com a transformação do país.
Pela sua importância na política, o PT se tornou uma passagem obrigatória nos capítulos da política nacional. O Primeiro parágrafo do Manifesto de fundação do Partido dos Trabalhadores já demonstrava o sentido do projeto:
“O Partido dos Trabalhadores surge da necessidade sentida por milhões de brasileiros de intervir na vida social e política do país para transformá-la. A mais importante lição que o trabalhador brasileiro aprendeu em suas lutas é de que a democracia é uma conquista que, finalmente, ou se constrói pelas suas mãos ou não virá.”
São 31 anos de conquistas e mudanças. Combatemos a ditadura, fomos protagonistas das “Diretas Já” e inovamos o modo de fazer política.
Elegemos um operário para Presidente e hoje essa estrela brilha vitoriosa, pois pela primeira vez uma Mulher é eleita Presidenta do Brasil.
Um partido feito para o povo trabalhador que acorda cedo, que coloca as mãos na massa e não tem medo de ir à luta quando preciso for.
Nenhum comentário:
Postar um comentário