Mapa de Mosqueiro-Belém-Pará

Mapa de Mosqueiro-Belém-Pará

Bem-vindo ao blog do PT de Mosqueiro, aqui nós discutimos a organização e atuação do Partido dos Trabalhadores nas relações sociopolíticas e econômicas do Brasil e do Pará. Também debatemos temas gerais sobre política, economia, sociedade, cultura, meio ambiente, bem como temas irreverentes que ocorrem no Mundo, no Brasil, no Pará, mas em especial na "Moca". Obrigado por sua visita e volte sempre!

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

31 anos de luta e história.

Há 31 anos nascia uma estrela vermelha chamada PT. Uma estrela que começou a brilhar e foi conquistando espaço cada vez mais significativo na luta por uma sociedade mais justa e igualitária.
Militantes das comunidades de base da igreja católica progressista, sindicalistas de oposição, grupos da esquerda socialista e intelectuais se reuniram para discutir qual caráter teria o partido, objetivando um Brasil capaz de agregar diferentes forças políticas comprometidas com a transformação do país.

Pela sua importância na política, o PT se tornou uma passagem obrigatória nos capítulos da política nacional. O Primeiro parágrafo do Manifesto de fundação do Partido dos Trabalhadores já demonstrava o sentido do projeto:

“O Partido dos Trabalhadores surge da necessidade sentida por milhões de brasileiros de intervir na vida social e política do país para transformá-la. A mais importante lição que o trabalhador brasileiro aprendeu em suas lutas é de que a democracia é uma conquista que, finalmente, ou se constrói pelas suas mãos ou não virá.”

São 31 anos de conquistas e mudanças. Combatemos a ditadura, fomos protagonistas das “Diretas Já” e inovamos o modo de fazer política.

Elegemos um operário para Presidente e hoje essa estrela brilha vitoriosa, pois pela primeira vez uma Mulher é eleita Presidenta do Brasil.

Um partido feito para o povo trabalhador que acorda cedo, que coloca as mãos na massa e não tem medo de ir à luta quando preciso for.

Nenhum comentário: