Mapa de Mosqueiro-Belém-Pará

Mapa de Mosqueiro-Belém-Pará

Bem-vindo ao blog do PT de Mosqueiro, aqui nós discutimos a organização e atuação do Partido dos Trabalhadores nas relações sociopolíticas e econômicas do Brasil e do Pará. Também debatemos temas gerais sobre política, economia, sociedade, cultura, meio ambiente, bem como temas irreverentes que ocorrem no Mundo, no Brasil, no Pará, mas em especial na "Moca". Obrigado por sua visita e volte sempre!

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Partido dos Trabalhadores: 31 anos de Historia de lutas e conquistas sociais para a classe trabalhadora brasileira

PT
     Há 31 anos – 10/02/1980 - nascia o maior partido de esquerda, socialista e de massas da América Latina, o Partido dos Trabalhadores (PT). Esse Partido Político – com P maiúsculo -  nasceu grande e cresceu na luta e na disputa pela transformação, para melhor, da realidade vivida pela classe trabalhadora brasileira. A “Estrela Vermelha”, ainda está na plenitude de sua juventude, mas já adquiriu confiança e  respeito do povo, tornando-se a ferramenta política legítima e representativa das classes populares, na luta cruel contra a elite burguesa famigerada, acumuladora da riqueza e  expoliadora das massas sofridas e empobrecidas de nosso país. A importância do PT é tão grande na vida nacional que  podemos dividir a historia política, social e econômica brasileira em dois períodos históricos distintos:  a “Estória do Brasil até 1979” e a “História do Brasil e do PT”
imagesCAJUV3DF
 Em Belém do Pará, o PT Municipal comemorou seus 31 anos de fundação, com um evento na Câmara Municipal, agraciando com a comenda “ISA CUNHA”, 39 militantes e companheiros (vereadores, deputados, dirigentes, sindicalistas e petistas de carteirinha) que muito contribuiram para o fortalecimento de nossa sigla partidária. A escolha dos 39 companheiros agraciados, foi lúcida e criteriosa, todos mereceram a comenda, devido as suas histórias de lutas e doações ao Partido. Contudo, um desses 39 valorosos companheiros merece uma saudação especial, pois destacou-se dos demais pela sua juventude, disposição, disciplina militante e intelegência. Ele, enquanto dirigente distrital do PT, possui uma ‘visão’ e atuação partidária que hoje está em falta dentro do PT. É um jovem dirigente que vem lutando pelo retorno do Partido a sua origem ideologica: PT socialista, de massas e inserido nos movimentos sociais. Parabens! professor Leirson Azevedo – Presidente do Diretório Distrital do PT de Mosqueiro e Diretor Estadual da Tendência “Articulação de Esquerda”,  a comenda que você recebeu foi um reconhecimento e uma justa homenagem a sua dedicação integral ao projeto socialista do Partido dos Trabalhadores de Mosqueiro, de Belém, do Pará e do Brasil.



Valeu Leirson Azevedo! Continue manifestando a sua ‘visão’, atuação e determinação de jovem dirigente “socialista convito” - o verdadeiro “Guevara de Mosqueiro”. Como bem afirmou Geraldo Vandré, em uma estrofe da música: “Pra não dizer que não falei de flores”:   “...quem sabe faz a hora não espera acontecer…” O Partido dos Trabalhadores precisa de “Capas” ‘com sangue novo e vermelho’ para reoxigená-lo.

Nenhum comentário: