Mapa de Mosqueiro-Belém-Pará

Mapa de Mosqueiro-Belém-Pará

Bem-vindo ao blog do PT de Mosqueiro, aqui nós discutimos a organização e atuação do Partido dos Trabalhadores nas relações sociopolíticas e econômicas do Brasil e do Pará. Também debatemos temas gerais sobre política, economia, sociedade, cultura, meio ambiente, bem como temas irreverentes que ocorrem no Mundo, no Brasil, no Pará, mas em especial na "Moca". Obrigado por sua visita e volte sempre!

quinta-feira, 29 de abril de 2010

O caboquihno iiiiscroto! PINÇADO DO BLOG ARTIGO 5º

 

O caboquihno iiiiscroto!

29/04/2010

A TIME elegeu o Lula como o cabra mais influente, NO MUNDO. Repita-se para melhor marcar, NO MUNDO!

A Time divulgou a lista dos líderes que, segundo ela, influenciam e influenciarão ainda mais em 2010, e o Lula figura no topo (é a 1ª vez que um brasileiro está ali!). Veja a lista:

  1. Luiz Inácio Lula da Silva
  2. J.T. Wang
  3. Mike Mullen
  4. Barack Obama
  5. Ron Bloom
  6. Yukio Hatoyama
  7. Dominique Strauss-Kahn
  8. Nancy Pelosi
  9. Sarah Palin
  10. Salam Fayyad
  11. Jon Kyl
  12. Glenn Beck
  13. Annise Parker
  14. Tidjane Thiam
  15. Jenny Beth Martin
  16. Christine Lagarde
  17. Tayyip Erdogan
  18. Stanley McChrystal
  19. Manmohan Singh
  20. Bo Xilai
  21. Mark Carney
  22. Carol Keehan
  23. Khalifa bin Zayed al-Nahyan
  24. Robin Li
  25. Scott Brown

Fiz um pequeno levantamento, na web, dos 10 primeiros :

2. J.T. Wang: JT Wang tem servido como presidente e CEO da Acer, desde 2005. É bacharel em Engenharia Elétrica da Universidade Nacional de Taiwan e completou seu MBA Executivo do Chi Cheng, da Universidade Nacional, em Taiwan.

3. Mike Mullen:  O almirante Michael Glenn “Mike” Mullen, USN (nascido em 04 de outubro de 1946) é o 17 º e atual presidente do Joint Chiefs of Staff (CJCS).  É, também, o comandante das Forças Navais E.U. Europa e Comandante, Allied Joint Force Command Naples. Como a CJCS, Mullen é o mais alto funcionário das forças armadas dos Estados Unidos .

4. Barack Obama: Barack Hussein Obama II (Honolulu, 4 de agosto de 1961) é um advogado e político dos Estados Unidos, o quadragésimo quarto e atual presidente do país, desde 20 de janeiro de 2009, e o Nobel da Paz de 2009. Senador pelo estado de Illinois. Obama foi o primeiro negro (afro-americano no contexto estadunidense) a ser eleito presidente estadunidense. Foi também o único senador afro-americano na legislatura anterior. Graduou-se em Ciências Políticas pela Universidade Columbia em Nova Iorque, para depois cursar Direito na Universidade de Harvard, graduando-se em 1991. Foi o primeiro afro-americano a ser presidente da Harvard Law Review. Entre 1992 e 2004, ensinou direito constitucional na escola de direito da Universidade de Chicago.

5. Ron Bloom: Ron Bloom foi nomeado o conselheiro sênior dos EUA e é atualmente o chefe do Departamento do Tesouro de lá. É o cara da grana!

6. Yukio Hatoyama: Yukio Hatoyama é um Engenheiro e político japonês. É o líder do Partido Democrático do Japão (PDJ) e atual primeiro-ministro do Japão.

7. Dominique Strauss-Kahn: Domenique Strauss Kahn, frequentemente chamado de DSK, é economista, advogado, e político membro do Partido Socialista (PS) francês. Em 28 de setembro de 2007, ele foi selecionado como o novo presidente Fundo Monetário Internacional – FMI. DSK é considerado um possível candidato para a Presidência da França em 2012. Anteriormente, o Strauss-Kahn atuou como Ministro da Economia, Finanças e Indústria da França a partir de Junho de 1997 a novembro de 1999. Nessa função, ele conseguiu o lançamento do Euro. Ele também representou a França no Conselho de Governadores, de um certo número de instituições financeiras internacionais, incluindo o FMI. Entre 1993 e 1997, ele estava no setor privado como um advogado corporativo. De 1991 a 1993, Strauss-Kahn atuou como Ministro da Indústria e do Comércio Internacional, durante o qual ele participou na Rodada Uruguai de negociações comerciais. É doutor em economia pela Universidade de Paris. Ele também formou-se em direito, em administração de empresas, em estudos políticos, e em estatísticas. Tal como um acadêmico, seus campos de investigação incluem comportamento doméstico de poupança, as finanças públicas, e da política social.

8. Nancy Pelosi: Nancy Patricia D’Alesandro Pelosi é uma política dos Estados Unidos da América, membro do Partido Democrata e representante do oitavo distrito de San Francisco, Califórnia na Câmara dos Representantes dos Estados Unidos da América desde 1987. Líder dos democratas na câmara baixa estadunidense desde 2002, foi a primeira mulher a aceder a tão elevado posto. Em 2006, foi classificada como a 48ª mulher mais poderosa do mundo segundo a revista Forbes. É  presidente da Câmara dos Representantes (Speaker of the House), tornando-se assim a primeira mulher a ocupar o cargo. Exerce o cargo desde 4 de Janeiro de 2007.

9. Sarah Palin: Sarah Louise Heath Palin é uma política dos Estados Unidos da América, governadora do estado do Alasca entre Dezembro de 2006 e Julho de 2009, célebre por ter sido candidata a vice-presidente dos Estados Unidos da América como running mate de John McCain pelo Partido Republicano, na eleição presidencial de 2008.

10.  Salam Fayyad ( árabe : سلام فياض b. 1952 Deir al-Ghusun ) é um palestino cristão e político do atual primeiro-ministro da Autoridade Nacional Palestina depois de ter sido reconduzido em 19 de maio de 2009. É Ministro das Finanças. É economista, se formou na Universidade Americana de Beirute, em 1975  e recebeu seu MBA da São Edward’s University in 1980. É PhD em economia pela University of Texas at Austin ,

Ah, ia me esquecendo:

1. Lula: Atual presidente do Brasil. Antes, era só “o cara”, agora, é “o caboquinho iiiscroto”!

foto: Marco Grob

Nenhum comentário: