Mapa de Mosqueiro-Belém-Pará

Mapa de Mosqueiro-Belém-Pará

Bem-vindo ao blog do PT de Mosqueiro, aqui nós discutimos a organização e atuação do Partido dos Trabalhadores nas relações sociopolíticas e econômicas do Brasil e do Pará. Também debatemos temas gerais sobre política, economia, sociedade, cultura, meio ambiente, bem como temas irreverentes que ocorrem no Mundo, no Brasil, no Pará, mas em especial na "Moca". Obrigado por sua visita e volte sempre!

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Dona do “Magazine Luiza retruca “me poupe” e ensina Diogo Mainardi.

 

:

Dona do Magazine Luiza, empresária cumpriu a promessa que fez no programa Manhattan Connection, da Globo News, e enviou a Diogo Mainardi dados do Instituto do Desenvolvimento do Varejo (IDV) que comprovam a queda da inadimplência no varejo; durante entrevista, ex-colunista de Veja, que mora em Veneza, na Itália, afirmou que a inadimplência no Brasil só aumentava nos últimos anos; "seus dados estão incorretos, eu gostaria de te mandar os certos por e-mail", disse a empresária; o, digamos, intelectual esnobou: "me poupe, Luiza"; depois de perder debate para empresária no ar, polemista profissional sofreu nocaute nas redes sociais com divulgação dos números; aula de informação

21 DE JANEIRO DE 2014 ÀS 19:06

247 – A empresária Luiza Trajano, dona da rede de lojas Magazine Luiza, cumpriu o que prometeu no programa Manhattan Connection, da Globo News (leia aqui). Durante entrevista, ela rebateu a afirmação de Diogo Mainardi, de que a inadimplência no Brasil só aumentava nos últimos anos, com a promessa de que enviaria a ele dados que comprovam o contrário.

Nesta terça-feira 21, ela enviou números que mostram que o nível de inadimplência das pessoas físicas fechou o mês de novembro do ano passado em 4,5%, com queda de 1,2 ponto porcentual em relação ao mesmo mês de 2012, quando foi registrado um índice de 5,7%. A Serasa Experian divulgou hoje que a inadimplência do consumidor fechou 2013 com queda de 2%, o primeiro recuo em 14 anos.

"Os juros estão subindo, o crédito diminui, a inadimplência aumentou pelo segundo ano consecutivo, a inflação aumenta, a indústria nacional foi sucateada, isso vai levar uma piora do emprego também", disse, durante a entrevista, Diogo Mainardi a Luiza, que contestou: "a inadimplência está totalmente sob controle, pelo contrário. Nunca tivemos um índice tão bom como nós terminamos agora em 2013". A empresária chegou a dizer a Diogo Mainardi que os dados dele estavam "incorretos". 

Na conversa durante o programa da Globo News, Luiza Trajano citou números do Instituto do Desenvolvimento do Varejo (IDV). Mainardi afirmou, no entanto, que os levantamentos da Serasa diziam o contrário. Ao ouvir da empresária que receberia "todo mês" os dados sobre inadimplência, Diogo Mainardi respondeu: "me poupe".

Luiza Trajano não divulgou a íntegra do e-mail, mas apenas os dados principais sobre inadimplência que foram enviados a Diogo Mainardi.

Nenhum comentário: