Mapa de Mosqueiro-Belém-Pará

Mapa de Mosqueiro-Belém-Pará

Bem-vindo ao blog do PT de Mosqueiro, aqui nós discutimos a organização e atuação do Partido dos Trabalhadores nas relações sociopolíticas e econômicas do Brasil e do Pará. Também debatemos temas gerais sobre política, economia, sociedade, cultura, meio ambiente, bem como temas irreverentes que ocorrem no Mundo, no Brasil, no Pará, mas em especial na "Moca". Obrigado por sua visita e volte sempre!

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Disciplina e força de vontade

Disciplina e força de vontade

Este garoto de 17 anos é Igor Cerejo Almeida, aqui de Belém, e obteve a maior nota do Sistema de Seleção Unificada (SISU) de todo o Brasil: 903,72 pontos, o que lhe rendeu uma vaga no curso de Medicina da Universidade Federal do Pará, cuja nota de corte (871,31) foi uma das mais altas do país. Seu exemplo foi sobre mostrar como foco e disciplina nos estudos são mais eficientes para se alcançar as metas escolhidas do que a quantidade de horas empregadas.

Este garoto de 17 anos se chama Alexandre Cacela (foto de Bruno Carachesti / Diário do Pará), é estudante da rede pública estadual e obteve aprovação para a Universidade Federal do Pará através do SISU, com um detalhe nada insignificante: ele faz quimioterapia, para combater um tumor no crânio, diagnosticado em outubro passado. Seu exemplo foi sobre como driblar a impossibilidade de permanecer na escola, por ordens médicas, e continuar estudando.
Sinto grande orgulho desses garotos, que não conheço, mas que dão, cada um a seu modo, lições importantes para outros como eles e, de resto, para todos nós. Quantos de nós conseguiriam fazer o que eles já fizeram?
Muito sucesso — e muita, muita saúde — para vocês, meninos!

Fonte: http://yudicerandol.blogspot.com.br/2014/01/disciplina-e-forca-de-vontade.html

Nenhum comentário: