Veio o Instituto Elos de São Paulo para debater com a comunidade a melhor forma de construir o Projeto, foi afirmado que a verba destinada para a biblioteca em Mosqueiro veio do Ministério da Cultura e foi repassada para a Prefeitura de Belém . Limparam a área do antigo Educandário Nazareno em frente à Praia do Bispo como provável espaço da construção da tão sonhada biblioteca pública e até agora nada! Será mais um golpe em nossa tão sofrida comunidade?
Assessores do agente distrital de Mosqueiro viajaram para Pernanbuco ( com tudo pago) para participarem de um curso que serviria para dinamizar o debate com a comunidade, seriam uma espécie de multiplicadores sociais com o intuito de mostrar para a população a importância da biblioteca na melhoria de suas vidas, porém , também sumiram !
A ultima noticia que tivemos do Instituto Elos foi um email no dia 31 de maio deste ano enviado por Marina coordenadora do projeto:
“Olá!!
Em abril, estivemos juntos no Encontro de Talentos e Sonhos de sua comunidade, conversando sobre a ação que acontecerá aí no Mosqueiro em junho.
Depois disso, o Anderson e o Marcelo estiveram em Recife, representando o Mosqueiro, com mais 4 pessoas de Belém (2 da comunidade do Tapanã e 2 do governo local - Fumbel) para participar de uma Formação na metodologia Oasis.
Agora, é hora de pôr em prática aqui o que eles aprenderam lá e sua contribuição é MUITO importante! Já estamos na terceira etapa da ação e até 09 de junho, vocês devem realizar tarefas semanais que estão sendo postadas em nosso site www.elosmaiscultura.com.br.
Depois disso é a hora de colocar a Mão na Massa e transformar JÁ a comunidade do Mosqueiro no Oásis que acontecerá nos dias 17,18,19,20 e 21 de junho!!
Qualquer um pode participar do Oasis, dando seu melhor para transformar Mosqueiro de um jeito divertido e prazeroso!!
Escreva ou ligue para nós, estamos ansiosos para conversar com você!
Abraços!!”
Marina (11) 9584-5200 e marina@institutoelos.org
Laura (13) 9104-7467 e laura@institutoelos.org
Anderson ( 91) 9176 64 88 e andersonmosqueiro@yahoo.com.br
Marcelo (91) 8897-4471 e marcelobittencourtrocha@hotmail.com
Maximiano (91) 8205-0344 e bboyzao@bs.com
Alan (91) 8205-0344 e alanmolegal@gmail.com
Marlene (91) 8827-2076 e marlenetrindade78@hotmail.com
Vânia (91) 9143-4526 e vaniarodrigues82@hotmail.com
Instituto Elos, Ministério da Cultura , FUMBEL, Agente Distrital de Mosqueiro e assessores de plantão , o povo quer saber : CADÊ A NOSSA BIBLIOTECA ???
16 comentários:
Caro,
Em virtude da reprodução/publicação de nota a respeito do parecer do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Pará, feita por vossa senhoria, sobre o pedido de cassação do registro de candidatura de Bernadete ten Caten, é que segue abaixo uma nota de esclarecimento pública.
Como não tive acesso ao seu e-mail, peço que publique, em espaço de postagem, a nota de esclarecimento.
Crentes no respeito de vossa senhoria ao direito de resposta, garantido por lei e cuja violação gera responsabilidades legais aos infratores, é que agradecemos a atenção.
Cordialmente,
Mariana Farnesi
Assessoria de Comunicação
91-8199 1911
91-9197 3111
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Convicta do equívoco na decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que nos termos da ação de investigação judicial eleitoral decidiu condenar-me a três anos de inelegibilidade é que venho a público prestar alguns esclarecimentos:
1) Em primeiro lugar, cabe ressaltar que em toda minha vida política dediquei-me fielmente a defesa das mudanças sociais e da melhoria da qualidade de vida da população deste Estado sempre balizada por princípios éticos e de justiça.
2) O objeto desta ação é tão somente a comemoração de um aniversário que para aqueles que não conhecem a verdade dos fatos e mais do que isso a minha militância e minha vida pública denotou abuso de poder econômico.
3) Tal evento foi realizado em fevereiro de 2008 muito antes prazo devido para anúncio dos candidatos ao pleito municipal de Marabá (junho de 2008, conforme Resolução 22.579/TSE) e serviu para comemorar aniversário de 28 anos de fundação do Partido dos Trabalhadores com a posse de seus dirigentes locais num espaço que foi alugado sendo a consumação de bebida e de comida paga pelos participantes.
4) O que pode-se perceber nesta decisão e na divulgação feita da mesma em diversos blogs no dia de hoje é uma verdadeira perseguição política levada a cabo contra mim, cidadã que representa uma região historicamente sofrida e que dedicou anos de sua vida a defesa intransigente dos menos favorecidos.
5) Tal condenação não relaciona-se em nada com a Lei da Ficha Limpa nem significou a cassação de meu mandato. Também está longe de representar uma decisão definitiva pois recorremos desta com a certeza de que os mais de 33 mil votos recebidos por mim serão respeitados e honrados em mais um mandato de luta com o povo.
marcelo e anderson miguel devem prestar conta com a comunidade sobre a biblioteca ,pois, os mesmos andavam por ai pagando de representantes do MINC E AGORA SUMIRAM !
DENUNCIA :anderso miguel já enganou a comunidade de artistas com promessas de projetos no SEBRAI , isso até delegacia deu, vamos ficar de olho neste meliante e aproveitador.
Por fazer parte do processo da "biblioteca mais cultura", venho esclarecer alguns fatos que foram ignorados no texto desta página; primeiro que não foram apenas assesores do AGENTE ou da AGÊNCIA( mesmo que na prática o agente nem sempre cumpra com os interesses da comunidade é necessário deixar claro sua função intitucional da agência), foram duas pessoas da comunidade Anderson e eu( Marcelo);Sobre nosso suposto sumisso,estivemos durante todo o mês de junho conversando com a comunidade, identificando talentos e possives parcerias. Não tivemos muito recursos a nossa disposição, o suporte dado pela prefeitura foi precário. Conversamos com o movimento estudantil de mosqueiro, numa reunião conturbada e de caráter extremente partidário, o que resultou dias depois com o atual presidente do diretório distrital de mosqueiro me aplicando calúnias e agindo de forma truculenta, sem a mínima noção de diplomacia e ferindo a democracia deste partido ao qual ainda( pelo menos acho que legalmente, faço parte como militante); tivemos dificuldade também com o período junino, todavia o resultado do processo de mobilização foi irrequecedor para quem participou.
Aconteceu alguns problemas na licitação e conhecendo o prefeito que temos, fico apreensivo se realmente o projeto vai sair do papel, porémn depois de vê-lo aliado com partido, tive até esperanças de que nossos heróis de plantão o convencessem da execuçao de alguns projetos, por quê não a biblioteca.
Direto do gabinete do prefeito.
O projeto de implantação de bibiotecas públicas mais cultura tem como metodologia principal aproximar o poder público e comunidade, nesse caso o instituto elos não tem mais participação pois foi responsável somente na capacitação a construção e administração é responsaibidade das prefeituras,portanto esta nas maos do prefeito a construção, quanto a metodologia que deve ser desenvolvida no terreno, sofreu um adiamento devido as eleições, porém tudo depende do prefeito concluir a obra, nos dias da capacitação eu questionei a capacidade administativa de nosso tual prefeito mostrei os processos abertos contra ele mas re presentantes do ministério da cultura me informaram que não tinha como disvincular da prefeitura, eu Anderson Miguel desafio esse anonimo a mostrar cara, mas o mau caratismo e a corrupção o impedem, quanto a questão do sebrae, o processo está disponível na delegacia e no forum de mosqueiro com dezenas de depoimentos sobre o ocorrido ninguem disse que eu fiz isso que vc diz anonimo,mas, te desafio a provar,fui ,assim como muitos, enganado por aproveitadores, mas esse tal anonimo não quer saber de provar o que diz, bem no meu caso eu provo o que digo, eu investigo e por isso algumas pessoas estão tentando,com infantilidade, denegrir minha imagem, por ter descoberto mais uma das mamatas que certas pessoas não tem mais como desvincular da sua imagem, mas eu sei anonimo que vc ficou muito sentido e triste por vc ser um completo incapaz, por eu ter sido escolhido para representar mosqueiro no projeto do governo federal de implantação de biblitecas[mesmo que algumas pessoas tenham tentado fazer um acordo com a prefeitura para escolherem com antecipação os mobilizadores do projeto, mas fracassaram ,coisa de pelego],acho ótimo que este veiculo de comunicação nos oferece a oportunidade de esclarecer muitas pessoas que possam acessar este site, e eu afirmo, muitos verão,vc anonimo quanto mais me atacar, mais fica em evidencia quem vc é.
Nosso objetivo é promover o debate, dar espaço para diferentes opiniões, mas respeitando quem pensa diferente,por isso,
Contamos com a ajuda de todos para fazer deste, um blog, democrático, mas sem baixarias.
Nesta postagem apenas cobramos o que é de direito de todo e qualquer cidadão.Queremos saber onde esta sendo investido nossos impostos, e a biblioteca cabe neste exemplo,pois , esta é uma luta que não é de agora vem desde 2006 e os responsaveis devem prestar conta com a população sim e podem ter certeza que mais cobranças virão .Nada pessoal gorotos !
saudações petistas
Nós também queremos saber como nosso dinheiro é utilisado, e continuamos a fazer o convite para cobrarmos juntos do poder público, eis aí a idéia da mobilização, não é uma briga de lados, pois todos nós sabemos de que lado das políticas públcas ós estamos, do lado de fora. espero que o diálogo não seja, sobre nenhuma hipótese, abandonado.
Saudações.
Aos dois nativos da Ilha representantes do Instituto ELos, mas desrepresentantes da comunidade mosqueirense. É interessante perceber o quanto vocês alegam em seus relatos neste blog de que contam os fatos verdadeiros, mas eu vos digo: a quem se diz que esses são os fatos verdadeiros? Só se for a vocês mesmos. Pois se é para falar a verdade, vamos aos verdadeiros fatos e que se faça a luz: Primeiro Fato: Quem foi que acertou por fora os 2 nomes que iriam participar de uma formação em outro Estado pelo instituto, sendo que estes nomes deveriam ser debatidos pelo coletivo do MEM e vocês sabem que foram vocês que jogaram “sujo” e articularam seus nomes e esqueceram que o debate pela vinda da biblioteca é coletivo e não mesquinho; não estou aqui afirmando se vocês deveriam ou não ir, a questão é que seu individualismo feriu o que há de mais importante para ser prezado em homem que é ter ética com seu companheiros e isso vocês mostraram que não tem. Segundo fato: Lembra quando vocês retornaram da formação do Instituto Elos e que fizemos uma reunião com vocês( Anderson e Marcelo) para que participássemos todos como mobilizadores para construção da biblioteca, e o que foi que vocês disseram: que os mobilizadores são aqueles que participaram da formação do Instituto Elos e vocês seriam os responsáveis e ganhadores do crédito pela mobilização. E o que foi que MEM disse: que se é para ter um debate individualista debatendo quem deixa de levar menos ou mais crédito o MEM se exime do processo, não da luta. Pois, isso é responsabilidade que está nos princípios do movimento. Terceiro Fato: Anderson e Marcelo, todos sabem o fiasco que foi o dia “D” após duas semanas de mobilização e não venham dizer que não teve estrutura, por que vocês andavam de um lado pro outro em uma caminhonete da Agência. Sabemos que mobilizar uma comunidade é difícil, mas a contribuição de vocês neste fiáco foi de extrema importância, além do mais vocês encararam esta mobilização para o dia de “D” como uma preparação do terreno(literalmente) para construção da biblioteca. Não perceberam que a questão não era mobilizar para poder limpar um terreno, mais fazer deste dia além de um dia de comemoração desta luta histórica em Mosqueiro pela construção deste patrimônio, como também fazer que a comunidade se sinta mais próximo deste bem público fazendo parte de sua consecução, como um pai e uma mão que gesta um filho cuidar dele.
falar de fracassos dói ? eu acho que dói ! tem gente revoltada por ser cobrado ! é muito fácil jogar a culpa pro outro e não assumir o seu erro. Que mania de perseguição deste Anderson !
pra falar a verdade quem é Anderson ? qual sua luta ? ele trabalha ou estuda ? só sei de uma coisa, é bom de fofoca eo seu partido éo AM ( ANDERSON MIGUEL)
Oi anônimo, você existe mesmo? ou é resultado de um ser híbrido de estupidez e ignorânca? sim o instituto elos conversou com a gente, já que um dos representantes do MEM não mostrou um níveo básico de educação( cortesia), o que fez a conversa regredir, pois intensão era conversar com várias pessoas de uma forma civilizada, buscando um melhor representantre para comunidade. Ganhadores de crédito?!essa página mostra quem é que precisa de crédito para lançar nome na política representativa da ilha, outra coisa que deve ser explicada é que sem ferramentas não se dá para construir nada, recebemos o treinamento para desenvolver uma metodologia, a proposta era de nós repássassemos essa metodologia, não como dono de uma verdade absoluta, como alguns acham que tem. Foi um fiasco porque representates dos grupos organizados de mosqueiro queriam participar como pais da criança, foi patético aquela reunião que vocês alegavam nosso pertencimento a vocês, é mais cômodo agora se colocar como cobradores, infelizmente vocês sempre tiveram consciêcia de que a participação massiça da comunidade renderiam melhores frutos, perderam a chance por mera estupidez.
Fabrício isso não é orkut, quanta baixaria e futilidade, não perca mais a chance de se manter em um estado vegetativo.
Olá Marcelo! Que tal marcarmos uma reunião para discutirmos o que é de "nosso" interesse: A BIBILOTECA PÚBLICA. Afinal vc e o Anderson são os "representantes legítimos da comunidade" (Marina) ou não são? Engraçado Marcelo não entendo sua indignação, afinal vc ganhou uma passagem para passear em Recife, esqueceu? Quem diria, não é Marcelo... Tu sabes do que estou falando... mas não vale a pena aqui citar, porque daria continuidade a futilidade que vc deu a este espaço. O texto que originou a longa discussão, não tem por objetivo ofensas pessoais, mas esclarecer a população: O QUE ACONTECEU COM A BIBLIOTECA PÚBLICA.
Vamos juntar forças para lutar pela biblioteca juntos! ou podemos continuar com esse papo que vai do nada pra lugar nenhum, não perceberam que estamos abandonando o objetivo de tudo de toda essa discurção, essa coisa de ego ferido já tá indo longe demais. Gostaria de conversar com pessoas que tem nomes, parece que o único ser real de vocês é o Fabríco, porém parece que sempre tomas uns porres antes de acessar essa página. Nós também temos cobranças e vamos fazê-las, aproveitando o ensejo.
Eu agradeço muito a você canditada Carla( parabéns pela candidatura ao conselho tutelar), já que graças a sua falta de trato, escolheram outra pessoa para essa representação, sim foi eu, sobraram o Anderson e eu, porque não colocamos à frente valores partidários, acreditamos no diálogo e tem mais, a representante do instituto elos poderia ter escolhido qualquer passoa, desde que essa pessoa tivesse um mínimo de equilíbrio. Se você acha que foi um passeio, porque sei que você só pode achar, já que não participou, não esteve lá, não é? Deixa eu adivinhar onde será a reunião...hum... diretório? Sabe de uma coisa, conheço as pessoas sensatas da AE e não é a junventude, se você tiver algo a cobrar, estamos dispostos a lhe enviar informaçães, como já colocamos nesta página, e acho que você com certeza vai querer cobrar , já que faz parte da sua plataforma de candidatura para o conselho tutelar "pela conquista da biblioteca pública distrital (que será construída na garagem da Agência Distrital na praia do Bispo com recurso do Ministério da cultura", vê como você poderia ganhar mais participando desse ato como uma cidadã atuante não como uma militante fundamentalista, temos muito mais a perder, agora você sabe mais do que nunca.
ah... outra coisa, o primeiro desreipeito veio da parte de vocês, nos colocando como acessores da agência, eu poderia muito bem pedir para provarem se um dia fomos acessores, mas sei que que foi pura engenuidade, "molecagem" da parte de vocês, como poderia pedir para o Fabrício provar com documentos( boletins de ocorrência, atencedentes criminais) a participação do anderson no esquema que ele alega, calma, como eu disse, foi uma brincadeira de parte de vocês, infantil e de mau gosto.
Postar um comentário