Mapa de Mosqueiro-Belém-Pará

Mapa de Mosqueiro-Belém-Pará

Bem-vindo ao blog do PT de Mosqueiro, aqui nós discutimos a organização e atuação do Partido dos Trabalhadores nas relações sociopolíticas e econômicas do Brasil e do Pará. Também debatemos temas gerais sobre política, economia, sociedade, cultura, meio ambiente, bem como temas irreverentes que ocorrem no Mundo, no Brasil, no Pará, mas em especial na "Moca". Obrigado por sua visita e volte sempre!

sábado, 22 de maio de 2010

O caos da Saúde em Mosqueiro

 

Como decidido em Assembléia Geral com a comunidade do Maracajá na noite de segunda-feira (17/05/2010), a comunidade se reuniu em frente a Unidade Municipal de saúde do Maracajá, ás 06:30h onde houve várias manifestações da comunidade de usuários ali reunida, ás 9:30 partiu em passeata até a Agência Distrital de Mosqueiro ONDE NOS CONCENTRAMOS PARA TENTAR CONTATO COM O SECRETÁRIO DE Saúde o Engenheiro Sérgio Pimentão(Pimentel), e claro por este não fomos recebidos, mas houve mais uma tentativa do Falastrão Agente Distrital Dr. Ivanselina, O QUE FOI RECHAÇADO PELA COMUNIDADE, e seguindo o decidido em Assembléia, foi tirada uma comissão para entregar ao Promotor Público Dr. Armando, um abaixo-assinado com mais de 500 assinaturas que reivindicam o retorno da U/E da UMS Maracajá, isso foi realizado e a comissão foi recebida pelo Sr. Promotor que entrando em contato com o Secretário Pimentão, que agendou uma reunião da comissão com ele, para a próxima segunda-feira em Belém, o que também foi recusado pelos manifestantes, já que havíamos decidido que o mesmo pode vir a Mosqueiro e explicar pessoalmente os motivos que levaram a SESMA ao fechamento da U/E da Unidade do Maracajá, o que ficou de ser arranjado pelo promotor Publico de Mosqueiro e posteriormente comunicado a comissão que com ele teve esta audiência, no mais depois de a manifestação ter diminuído em função do sol escaldante e a previsível debandada dos manifestantes, o Ausente Distrital Ivanselina pediu o direito de usar o microfone do carro som o que lhe foi concedido e claro não tivemos nada de positivo a partir do discurso do dito cujo.

Abaixo algumas fotos da manifestação:

PICT0001

PICT0002

PICT0003

PICT0004

PICT0005

PICT0006

PICT0007

PICT0012

PICT0014

PICT0015

PICT0017

PICT0019

PICT0027

PICT0033

PICT0034

PICT0040

PICT0041

PICT0043

8 comentários:

Anônimo disse...

No posto do Estado acotece a mesma coisa e não vejo um petista reclamando de nada. Isso não é luta popular, é politcagem vagabunda e feita por vababundos da política.

Anônimo disse...

para disfarçar a emcompetencia é so caprichar na ivansilina !

PT de Mosqueiro disse...

Para oanônimo das 15:38, com certeza não tens necessidade do posto de saúde do SUS deves ter plano de Saúde...e pra piorar ainda és radical de direita vai procurar teu rumo, porque o futuro pertence a quem seus direitos sabe defender!!!
Antonio Rodrigues

PT de Mosqueiro disse...

Para oanônimo das 15:38, com certeza não tens necessidade do posto de saúde do SUS deves ter plano de Saúde...e pra piorar ainda és radical de direita vai procurar teu rumo, porque o futuro pertence a quem seus direitos sabe defender!!!
Antonio Rodrigues

Anônimo disse...

Para oanônimo das 15:38, com certeza não tens necessidade do posto de saúde do SUS deves ter plano de Saúde...e pra piorar ainda és radical de direita vai procurar teu rumo, porque o futuro pertence a quem seus direitos sabe defender!!!
Antonio Rodrigues

Jaqueline disse...

Para o anônimo das 15:38. É uma pena que ainda tenha pessoas tão ignorantes quanto esta. Chamar a comunidade de vagabunda por se manifestar e lutar por seus direitos, comunidade esta que está lutando por um direito de todos, independente de quem seja a liderança, se não fosse causa comum não haveria massas. Como dito anteriormente é um direito de todos que até mesmo você, mesmo que tenha plano de saúde seja lá onde for um dia pode precisar desses serviços ou mesmo alguém de sua família.
Você sim podemos considerar como vagabundo, pois deveria estar junto à comunidade lutando por seus direitos.
Esse tipo de postura é o que podemos chamar de cúmulo da ignorância

Anônimo disse...

Para o anônimo das 15h38min. Sua atitude em defesa daqueles que “administram a saúde de Mosqueiro” poderia minimamente se justificar se vc fosse DAS da prefeitura ou um parente muito próximo do prefeito e seus...... Nesse caso, diríamos que vc foi movido pela emoção. Mas isso não lhe dá o direito de contestar uma ação legitima de uma comunidade que há anos vem sofrendo, e vendo seus entes morrerem por omissão ou descaso de nossos gestores.... Lamento sua atitude e rezo para vc conseguir um bom psiquiatra ou um oftalmologista....Ah! antes que esqueça, peça uma consulta com o seu prefeito..se não estou enganado ele é oftalmo. Troque seus óculos ou pare de fumar esse tal de mesclado...isso mata! Acorda pra vida e vai fazer alguma coisa que preste!

Anônimo disse...

“A ILHA”
Vamos fazer uma breve reflexão sobre a administração de nossa capital, e mais especificamente de nossa querida bucólica. Vamos começar com o transporte. Nos panfletos de propaganda para Mosqueiro foi anunciado grandes mudanças para o transporte da Ilha. Os ônibus urbanos cobravam a mesma tarifa de Belém ( hoje R$ 1,85). Mas o discurso prometia transporte de qualidade a preços acessíveis. Já não temos mais Ônibus internos, e pagamos uma tarifa absurda para uma população tão carente, que no veraneio irá pagar até R$ 8,80 para sair ou chegar à Ilha. As vésperas do veraneio “nosso gestor” promete uma nova frota para atender os veranistas... Segundo as “más” línguas, os ônibus são do próprio prefeito..Vamos esperar para ver se a vaca vai pro brejo!
Na saúde, desativaram a farmácia do hospital....sucatearam e privatizaram o laboratório público que atendia no Maracajá e no hospital, e entregaram ao laboratório Edson Abrahim. Os exames de urgência e emergência realizados pelo hospital de Mosqueiro só são possíveis porque os funcionários do laboratório compram os reativos dos exames (que vergonha). Retiraram a urgência e emergência do Maracajá, sucatearem e desvirtuaram o programa saúde da família..O mesmo pode ser dito do programa de combate a Dengue. Ambos funcionam precariamente!
Na área de Esporte e lazer, observamos que no decorrer dessa gestão, milhões de reais foram destinados para atender essa demanda social, mas que infelizmente não chegaram ao seu destino! Em Mosqueiro destruíram a quadra poliesportiva da agencia distrital, que foi palco de memoráveis competições...Quem não lembra dos torneios de futebol de salão, basquete e vôlei jogados naquela quadra! Destruíram também, a arena da 5ª rua, construída em grande parte, pela própria comunidade. Para piorar ainda mais, proibiram a utilização da quadra de vôlei do Half, palco de inúmeras competições do circuito de vôlei do banco do Brasil e da população da ilha. Quem desobedecer tal determinação, está segundo a agencia distrital, passível de prisão (que absurdo). A quadra poliesportiva do bispo está há mais de dez anos esperando uma reforma que não custa 5 mil reais... Os campeonatos e torneios que movimentavam os jovens mosqueirenses agora estão nas sombras do passado. Aumentou o número de menores infratores, gravidez na adolescência e DSTs, provocados pelo ócio e o descaso de nossos gestores para com nossos jovens. Onde estão os milhões destinados ao esporte e o lazer de nossa comunidade?
Infelizmente essa é a realidade de nossa querida bucólica...vamos refletir e propor soluções para melhorar essa realidade.